i

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

GRUPO DE CONVIVÊNCIA DE IPANGUAÇU RECEBEM CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DO CURSO NO PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO



Nesta terça-feira (25), cerca de 16 idosos do Grupo de Conivência da Melhor Idade do município de Ipanguaçu, concluíram o curo no programa Brasil Alfabetizado  que é desenvolvido em  22 comunidades do município. As comunidades que existem o programa apresentam uma taxa de analfabetismo. Essas comunidades recebem apoio técnico na implementação das ações do programa, visando garantir a continuidade  estudos e alfabetizandos.
Os idosos do grupo de convivência passaram durante seis meses participando das aulas que aconteciam quatro vezes na semana. Segundo a professora responsável Anie Tenize de Souza, conta que a dificuldade de seus alunos era porque eles não conheciam as letras bem. “Eles misturavam as letras, por não conhecer as letras do próprio nome” conta a professora.



Maria Menezes Santos da Fonseca, conta que aprendeu mais do que escrever o próprio nome, “Aprendi a ler algumas palavras! A professora ensinou como se junta as letras para forma a palavra, já consigo ler algumas coisas” disse dona Maria.Os
alunos do ProJovem Adolescente se apresentaram lendo uma mensagem aos idosos que estavam concluindo o curso.  

O Programa Brasil Alfabetizado é uma parceria do MEC - Ministério da Educação, junto da Prefeitura Municipal, através da Secretária de Educação, onde tem por objetivo elevar a escolaridade dos jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos que não frequentaram ou não tiveram acesso à escola, na idade adequada. 


Estiveram presentes Mara Núbia, representando a Secretária Municipal de Educação, Maria Hildérica Rodrigues - coordenadora do Brasil Alfabetizado no município, Célia Cardosa, coordenadora do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social)

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons