i

quinta-feira, 8 de julho de 2010

PREFEITURA E UFRN OFERECERÃO ATIVIDADES SOCIAIS NA PRÓXIMA SEMANA


A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) estará realizando de 11 a 17 de julho atividades do Programa Trilhas Potiguares.
Os acadêmicos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) comandarão as mais de 25 atividades que acontecerá  no  município de Ipanguaçu.
Segundo a Secretária de educação Jeane Dantas o objetivo é propor novas formas de aplicação do conhecimento gerado na universidade, e buscando a construção solidária do saber voltada para o desenvolvimento sustentável das comunidades. “As ações do projeto estão objetivamente voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população, priorizando o respeito à cultura e as tradições locais, estabelecendo uma sintonia fina entre o saber acadêmico e o saber popular”, conta a secretária.
Serão oferecidas oficinas de Leitura, oficina de reaproveitamento de alimentos, palestra de educação ambiental (cerâmica), oficina sobre a gravidez na adolescência e educação sexual, mutirão de Limpeza, escovação supervisionado, oficina de dança, oficina de leitura, oficina de fotografia, plantio de mudas, palestras para os pais, trilhas ecológicas, jogos recreativos pré- esportivos, oficina de confecção, oficina de reciclagem, oficina de xadrez, oficina de dança contemporânea, oficina para os conselheiros municipais, oficina para os idosos entre outros.
Para a população participar basta procura as secretarias de Educação, Cultura, Assistência Social, Saúde, Esporte e Lazer, Agricultura e Meio Ambiente e se escrever nas oficinas de preferência.
A abertura acontecerá com uma caminhada com saída do Ginásio Poliesportivo José Araujo Filho as 07h30min em direção a secretaria de educação.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons