i

domingo, 11 de julho de 2010

MAIS DE DEZ ARCAS LEVAM LEITURA NAS COMUNIDADES RURAIS DE IPANGUAÇU


As mais de 10 “Arcas das Letras” com livros levam leitura as comunidades rurais de Ipanguaçu. O Programa Arca das Letras é desenvolvido pelo MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) em parceria com o Banco do Brasil.
A arca conta com livros que incluem literatura juvenil e adulta, literatura infantil, livros técnicos e especializados, livros didáticos e de pesquisa levam a leitura aos quatro cantos do município.
Nesta ultima semana, uma equipe da Secretaria Municipal de Educação, junto com o coordenador visitaram as comunidades onde as arcas estão para realizar uma avaliação do funcionamento e entregar kits com novos livros para o acervo.

Segundo a funcionaria da secretaria de educação, Mara Núbia, varias arcas estão crescendo. “Cada vez que passamos vários acervos estão se mostrando que a comunidade procura as mines bibliotecas, mais alguns ainda estão em momentos em que precisam de uma atenção especial”. 

De acordo com o programa, o agente de leitura recebe a arca em sua casa e assume a responsabilidade de fazer o controle dos empréstimos e monitoramento do material.


Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons