i

terça-feira, 29 de junho de 2010

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA FORMAÇÃO SOBRE ACORDO ORTOGRÁFICO E PROERD


A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta segunda e terça-feira na Escola Municipal Francisco Soares da Costa, na comunidade de Pedrinhas, o 1º encontro de formação sobre o Acordo Ortográfico e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), a formação contou com a participação de professores da educação infantil, Ensino Fundamental, Brasil Alfabetizado, PETI, diretores e secretários escolares.

Segundo há Secretária de Educação do Município de Ipanguaçu, Jeane Dantas, os professores devem se adapta ao acordo ortográfico que será trabalhado integralmente nos novos livros didáticos de 2011, e ainda este ano os alunos devem ver o que mudou na língua portuguesa, para que possam ter ideia quando for trabalhado em sala de aula.

 

No encontro esteve presentes mais de 150 profissionais ligados a educação. No dia 28 a palestra sobre o acordo ortográfico ficou por conta das professoras Poliana Rocha e Aloma Dayane, que contam que algumas modificações foram feitas no sentido de promover a união e proximidade dos países que tem o português como língua oficial: Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Timor Leste, Brasil e Portugal.
Após a palestra das professoras, os professores se dividiram em 5 grupos para discutir mais sobre o tema.
No dia 29 o assunto foi voltado ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), que contou com a participação de Policias Militares de Natal, que são instrutores do programa.


Segundo o sargento Adrian, o objetivo é envolver a polícia, a escola, a família e a comunidade na problemática das drogas e da violência, assim desenvolvendo uma ação pedagógica de prevenção ao uso indevido de drogas e a prática da violência nas escolas.

Durante o encontro foi entregue matérias para as escolas para o inicio dos trabalhos.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons