i

quarta-feira, 16 de junho de 2010

PF flagra três jovens com 19,9 kg de maconha em Natal

A Polícia Federal no Rio Grande do Norte realizou às 14h30 desta terça-feira(15) em Natal, mais um flagrante por tráfico de drogas. Três jovens de 19, 23 e 25 anos foram presos e 19,9 kg de maconha, apreendidos.

A operação que resultou na prisão do trio teve início quando a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) recebeu, no período da manhã, uma informação dando conta de que um casal utilizando um veículo Ford KA faria uma grande entrega de substância entorpecente no estacionamento de um supermercado da zona sul da capital, provavelmente na hora do jogo Brasil x Coreia do Norte.
Divulgação/PFOs quase 20 quilos da droga foram apreendidos ontemOs quase 20 quilos da droga foram apreendidos ontem

Objetivando averiguar a veracidade de tal informação, uma equipe de policiais federais resolveu se antecipar e, por volta das 14 horas chegou ao local. Cerca de 30 minutos depois, surgiu um carro com as características citadas e parou na via de acesso ao estacionamento, situado ao lado do ponto de táxi.
Em seguida, uma mulher se aproximou do Ford KA que trazia um casal no seu interior. A mulher então conversou rapidamente com o motorista e ambos se dirigiram para o porta-malas. No momento em que retiravam uma caixa de papelão, os policiais chegaram e fizeram a abordagem.

Ao abrirem a caixa, envoltos em fita adesiva e papel-alumínio, foram encontrados vinte “tijolos” de maconha, ocasião em que todos os suspeitos receberam voz de prisão e seguiram conduzidos para a Superintendência da PF.

Enquadrados na Lei 11.343/06, os três acusados, na presença do advogado, se negaram a prestar qualquer esclarecimento e invocaram o direito constitucional de só falar em juízo.
Os presos permanecem provisoriamente custodiados na Polícia Federal, à disposição da Justiça.

Em 2010, esta foi a 4ª apreensão de maconha que a PF fez na capital potiguar. O total da droga apreendido já ultrapassa os 121 kg.

* Fonte: PFRN.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons