i

domingo, 20 de junho de 2010

FORAGIDO É PRESO EM FESTA


A polícia do Rio Grande do Norte prendeu na noite de quinta-feira, em Assu, um dos criminosos mais procurados no Rio Grande do Norte e Paraíba, fugitivo de alguns presídios no Nordeste. Eristênio Gonzaga de Souza, conhecido por “Papel”, estava na festa junina de Assu quando foi abordado pelos policiais. Ele era o último fugitivo do presídio PB-1, em João Pessoa, que ainda não havia sido recapturado.

De acordo com informações do coronel Arcanjo, comandante do 10º BPM de Assu, Eristênio Gonzaga de Souza, conhecido por “Papel”, de 26 anos era procurado pela polícia há bastante tempo. Ele nasceu na cidade de Ipanguaçu, tem familiares pela região e é bem conhecido pela população. Ele estava participando da festa quando foi reconhecido por alguns policiais e preso na hora.

De acordo com a polícia ele cometeu vários crimes no Rio Grande do Norte, entre eles dois latrocínios. Uma das vítimas foi um corretor de imóveis da cidade de Natal, em 2001. O criminoso também foi responsável pelo assassinato do policial militar Emerson Silva, em 2005. Na época, Eristênio foi preso e levado para o Presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta. Em 27 de abril de 2005 Eristênio fugiu da penitenciária.

Logo depois policiais do setor de inteligência descobriram que ele estava morando na capital paraibana onde também cometeu vários crimes. Segundo a PM, ele assaltou um comerciante e assaltou também o posto policial Manzuá. Eristênio foi preso na capital paraibana, levado para o presídio local e poucos meses depois, escapou novamente.

Com a prisão de “Papel”, todos os seis que participaram da primeira fuga registrada no PB-1, no dia 24 de março, foram recapturados. No último dia 9, o outro foragido do PB-1, Felipe Edvaldo Menezes, vulgo “Tocha”, foi preso em flagrante pela polícia de Pernambuco por assalto a mão armada.

Eristênio ficou preso na delegacia de Assu aguardando transferência para o Presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta, ou o Presídio PB-1, em João Pessoa.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons