i

quarta-feira, 5 de maio de 2010

SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE


PREFEITURA EFETIVA PROJETO DE ARBORIZAÇÃO NA CIDADE
A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está operacionalizando um projeto de arborização em pontos estratégicos da cidade.

A intenção do Governo Municipal, é despertar na população o sentimento de responsabilidade social e ambiental além disso, transformar a estética da cidade tornando-a mais agradável.

"Plantamos algumas árvores no Bairro Presidente Lula e na Avenida Norte", lembra José Ferreira. O governo Leonardo pretende arborizar a Praça das comunidades de Pedrinhas e Pataxó, esta última, receberá um investimento de quase 1 milhão de reais na área de Turismo Rural e fortalecerá a economia do local.

PARA O SECRETÁRIO JOSÉ FERREIRA USINA DEVE SAIR O MAIS BREVE POSSÍVEL

O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Ipanguaçu, José Ferreira da Cunha participou ontem dia 04/05, de mais uma reunião importante na cidade de Alto do Rodrigues, sob o comando da Engenheira e Articuladora do Território Assú-Mossoró Tais Pinheiro Belém. O encontro serviu para apresentar propostas e sugestões, além de tratar dos últimos preparativos a respeito do processo de implementação da Usina de Beneficiamento de Leite naquele município.

Segundo declarações do Secretário, embasado nas discussões, provavelmente nos próximos 30 dias a Usina comece a operacionalização. Para o empreendimento foram investidos mais de 1 milhão de reais, tendo a contra partida do governo municipal de Alto do Rodrigues.

Os municípios de Porto do Mangue, Carnaubais, Pendências e Ipanguaçu estão responsáveis pela aquisição de um tanque de resfriamento (recepção de Leite) com o apoio das Prefeituras para armazenar toda a produção local e em seguida enviar para Alto do Rodrigues onde passará pelo processo de industrialização. A expectativa é de que a Usina seja fortalecida na região com a produção de inúmeros elementos derivados do leite como Yogurte, Bebida Láctea e outros.

"A CODESVALE é uma Cooperativa formada por membros do vale do Assú, ela deve gerenciar esse trabalho da Usina", revela José Ferreira.

Prefeitura Municipal de Ipanguaçu
"Governando Nossa Terra".

Assessoria de Comunicação.


PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons