i

segunda-feira, 24 de maio de 2010

IBERÊ É RECEBIDO NO “VILA FOLIA” POR MAIS DE 10 MIL PESSOAS


Vila Folia recebe mais de 10 mil pessoas, em evento denominado “os amigos de Iberê” para recepcionar o governador, pelo termino do tratamento contra o câncer pulmonar.

Com inicio marcado para as 12 horas, o evento começou a receber pessoas, em caravanas vindas de diversos municípios do interior do estado, por volta das 10 horas e quando o governador chegou, por volta das 13 horas, acompanhado da ex-governadora, Wilma de Faria; do deputado federal, João Maia; da deputada estadual, Márcia Maia dentre muitos outros políticos, as dependências do local já estavam lotadas.
A comitiva do governador teve dificuldades para percorrer o trecho com aproximadamente 300 metros, compreendendo o local do estacionamento interno do Clube e o palanque das autoridades, tamanho era o aglomerado de pessoas para um abraço ou um aperto de mão em cumprimento pela vitória contra a doença.

Sempre ladeado pelo deputado João Maia e pela ex-governadora Wilma de Faria, Iberê não sabia para onde olhar primeiro. As pessoas queriam sentir sua presença, ter a certeza de que aquele homem ali, no meio deles, era o mesmo homem que há poucos dias se submetera a tão doloroso tratamento.

Já no palanque, após vencer a multidão que o aguardava, Iberâ parecia não acreditar no que estava vendo. Pessoas sorridentes e de olhares intensos lhe acenavam, com sinais positivos, com o “V” simbolizando a vitória, a vitória da vida, e, ao mesmo tempo transmitiam-lhe coragem e segurança rumo a uma nova investida.
Com discurso arrojado e encorajador, o deputado João Maia disse que seu partido, o PR, havia trazido 4 mil pessoas para prestigiarem aquele momento por uma razão simples de explicar, “é que nós do Partido Republicano acreditamos e confiamos no seu trabalho governador” esse é o motivo de estarmos aqui Iberê”, afirmou João Maia.
Quem também falou em tom de bravura foi a ex-governadora Wilma, ao relatar o momento difícil quando, há poucos dias de assumir o governo, o então vice-governador Iberê lhe telefonou, a noite, da cidade de São Paulo, para lhe comunicar a gravidade de seu estado de saúde, mas por saber de sua coragem e determinação, nunca teve dúvidas de sua recuperação. “Iberê é antes de tudo um forte, um guerreiro, homem corajoso e de fé em Deus, e é por isso Iberê que você está aqui curado, proto para enfrentar o desafio de continuar seu trabalho pelo bem do Rio Grande do Norte”, concluiu Wilma de Faria.
Encerrando o evento, o governador muito emocionado disse já haver passado por muitos momentos desafiadores, que lhe exigiram grandes esforços, porem nunca tão preocupante como o que acabara de vencer. Relatou a experiência do momento em São Paulo, quando sozinho, desacompanhado, pronto para embarcar com destino a Natal, tomou conhecimento do problema de saúde e de sua gravidade. Sem saber o que fazer nem por onde começar, mais que de repente, como num daqueles momentos inexplicáveis, se encheu de coragem e conforto, e tomou a decisão de iniciar o tratamento, e hoje, como disse minha amiga Wilma, estou aqui para ao lado de você continuar trabalhando pelo meu povo, fazendo o melhor pelo Rio Grande do Norte. 
 
fonte: Nelson Dantas

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons