i

terça-feira, 9 de março de 2010

Ministério Público abre inquérito civil para apurar a falta de médico de plantão no hospital do Assu


O promotor de Justiça da Comarca do Assu, Alexandre Gonçalves Frazão, determinou a abertura de Inquérito Civil para apurar quais os problemas que têm comprometido a qualidade da prestação de serviços de saúde pública na região através do Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos, segundo portaria publicada na última sexta-feira no Diário Oficial do Estado (DOE).
O Ministério Público Estadual (MPE), levou em consideração para instalar o procedimento investigatório, a informação de que a principal unidade hospitalar de referência do Vale do Açu “periodicamente fica sem médicos de plantão, bem com os médicos escalados faltavam sem qualquer justificativa ao serviço”, na estrutura vinculada administrativamente à Sesap.
O promotor de justiça solicitou do diretor do hospital, Hélio Santiago Lopes, o nome completo, registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), endereço e telefone celular dos médicos que atendem na unidade regional, esclarecendo se os mesmos são efetivos ou contratados, encaminhando, nesse último caso, cópia de todos os contratos com os referidos profissionais.
Ele requisitou também o nome completo de todos os médicos que faltaram aos respectivos plantões nos meses de janeiro e fevereiro, com a especificação do dia de escala em que deveriam ter comparecido bem como se receberam o respectivo pagamento, o valor deste desembolso e, ainda, se a falta foi oficialmente justificada.
O Ministério Público também quer saber qual é a escala de plantão dos médicos do Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos para os meses de março e abril, esclarecendo se há algum dia da semana em que a unidade hospitalar não apresenta médicos plantonistas e a justificativa para tanto.
Blog de Valderi Tavares 




PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons