i

sábado, 13 de março de 2010

Justiça transfere 20 presos de Rondônia para Presídio Federal em Mossoró


Ontem à noite, 20 apenados do Presídio Estadual de Rondônia, região Norte do Brasil, chegaram a Mossoró em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), transferidos para o Sistema Prisional Federal.

A vinda dos presos para o Rio Grande do Norte foi autorizada pelo juiz corregedor federal Ivan Lira, que acatou a solicitação da Secretaria de Segurança Pública de Rondônia. Os detentos são considerados criminosos de alta periculosidade e foram transferidos por estarem causando rebeliões e motins na prisão rondoniense.

O diretor do Presídio Federal, Kércio Pinto, explicou que os condenados vieram porque o Sistema Prisional de Porto Velho está com a capacidade máxima e não poderia comportar os criminosos. "A Justiça Federal autorizou a vinda deles para Mossoró porque dispomos de vagas, além do mais é uma forma de neutralizar as ações que os presos vinham promovendo no presídio onde estavam reclusos", disse.

Kércio Pinto disse ainda que entre os presos estão traficantes, homicidas, assaltantes, dentre outros graus de periculosidade exigidos por lei para poder ter a remoção oficializada. "São condenados muito perigosos, porém só vamos saber o grau de periculosidade após recebermos os documentos deles, que vêm com a equipe de transferência", disse.
Com a chegada dos presos, o número de condenados cumprindo pena no Sistema Prisional Federal de Mossoró passa para 62 inclusos, que totaliza mais de 29% da capacidade, uma vez que existem 208 vagas.

DETENTOS TRANSFERIDOS PARA MOSSORÓ:

Clodoaldo Ângelo Pereira
Denis Dutra
Edmilson Carlos da Silva
Edson Carvalho
Edson Nogueira Lopes
Eliandro Felipe de Arruda
Gilberto Silva
Josivaldo Salvador Santos
Júlio César Lopes
Lindomar Sonemberg Carvalho
Luan Cleysson Gonçalves de Oliveira
Natal Levis
Nyvelsino Domingos
Ramilton Pereira Rodrigues
Renato Augusto Pereira
Roberto Martins Leandro
Sebastião da Cruz Santiago
Sidney de Oliveira
Thiago Cândido de Castro
Valdir Oliveira da Silva Júnior 

FONTE: O mossoroense
PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons