i

sábado, 13 de março de 2010

Grupo português negocia hotel de grande porte no RN

O grupo português Evidência, comandando pelos empresários brasileiros Torres Filho e Sérgio Alves, pretende  adquirir um hotel de grande porte em Natal. As negociações estão adiantadas e Torres Filho espera, em breve, finalizar o negócio e anunciar a participação de mais um grupo português no setor hoteleiro no Rio Grande do Norte. “Não posso adiantar qual o hotel, mas será na orla marítima”.

DivulgaçãoTorres Filho evita dar detalhes do hotel: “Não posso dizer qual será, mas será na orla”Torres Filho evita dar detalhes do hotel: “Não posso dizer qual será, mas será na orla”
Os empresários já dispõem de quatro hotéis em  Portugal. O primeiro empreendimento foi adquirido em Lisboa há 10 anos e para o empresário agora chegou a hora de investir no Brasil. Natal foi escolhida por ser uma cidade moderna que tem uma boa infraestrutura e vai avançar com a participação na Copa de 2014. “A hotelaria aqui é moderna, com uma filosofia internacional e nossa ideia é termos Natal como ponto de partida e depois podermos avançar em outras capitais”.

Segundo Torres Filho  a realização da Semana de Natal em Lisboa, promovida pela Prefeitura do Natal em junho do ano passado, foi importante para o grupo tomar esta decisão de tentar entrar no Brasil, através da capital potiguar. “Tivemos oportunidade de conhecer melhor a cidade, porque o evento foi realizado não apenas para empresários portugueses, mas ao público com exposição num shopping e mostrou tudo sobre a cidade – suas praias, meios de hospedagens, gastronomia, cultura. Não adianta numa feira dessas só vender o hotel ou o destino, o importante é mostrar ao operador a infraestrutura que a cidade tem”.  

Para ele, a implantação de um hotel em qualquer lugar vai muito pela emoção e o  principal dessa escolha é o turista se sentir bem no local para passear ou tirar suas férias. “Natal é um grande destino porque ao contrário de outras cidades do Nordeste, leva vantagem pela boa estrutura viária, tem um bom aeroporto, rede de hospitais particulares de bom nível  e isso o turista estrangeiro leva  em conta no destino  escolhido”. Ao mesmo tempo, lembra ele, existe a filosofia de se hospedar num “resort”  com praias, afastado do centro da cidade mesmo sendo numa capital. “Natal desperta no europeu confiança,  tranquilidade e segurança”. A compra do hotel da BRA em construção na Via Costeira e que está com sua obra paralisada foi apresentado como opção ao grupo Evidência, mas foi descartado. “Nós queremos uma unidade já concluída, para podermos fazer as adaptações possíveis e dentro da nossa linha de funcionamento”.          

Para o secretário municipal de Turismo, Francisco Soares Junior   a vinda do grupo traduz o interesse demonstrado pelos empresários europeus e investir em Natal. “Os frutos deste processo que foi iniciado com a participação de uma semana em Lisboa  estimulado pela Prefeitura de Natal começam a aparecer”.

Empresa

A empresa Evidência é a holding do grupo que comanda a Evidência Display (montadora de estandes), a Evidência Hotéis (proprietária de cinco unidades hoteleiras) e o Evidência Investimentos e Imobiliária (empresa que investe na compra e montagem de hotéis).  Além de quatro hotéis em Portugal - Lisboa Tejo,  Astoria,  Belverde e Santa Catarina -, o grupo possui uma unidade hoteleira  no Marrocos (África), o hotel “Sublimeailleurs”. Eles também dominam há 16 anos a montagem de estandes de feiras promovidas pela Embratur.
 
FONTE: Tribuna do Norte

PUBLICIDADE:


Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons