i

quarta-feira, 24 de março de 2010

ÁREA PASTORAL SE ELAVARÁ A PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE LOURDES



A Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes se elevará a Paróquia dia 19 de Abril, segundo as informações da Arquidiocese de Natal.
No ultimo dia 11 de Março houve uma reunião com a comunidade católica e o representante da Arquidiocese, o vigário geral, Reverendíssimo Senhor Padre Aerton Sales Cunha, o povo católico  de Ipanguaçu  se reuniu para solicitar a elevação da Área Pastoral à Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes.  Numa cerimônia marcada pela emoção de um povo que há muito anseia por esta graça. São anos de história de sacerdotes, missionários e leigos que dedicaram e dedicam suas vidas a construção do reino de Deus, de paz, esperança e amor, segundo as palavras do Pai.
Centenas de católicos se fizeram presentes desde a zona urbana à rural, grupos, movimentos, pastorais, crianças, jovens, adultos e idosos, autoridades, todos, em sinal de aceitação a esta obra e se contagiaram com as explanações feitas na oportunidade.

Mudança

A Arquidiocese de Natal também resolveu mudar o Pe. José Moreira para a cidade Passa e Fica no RN, o Pe.  agora será pároco da Igreja do município. Uma missa de despedida e agradecimento está marcada para 04 de abril as 19h30min na matriz de Nossa Senhora de Lourdes.


O Padre que estará sobe a coordenação da futura paróquia de Ipanguaçu, é o Pe. Jorge ele virá da igreja da cidade de Passa e Fica para a do município de Ipanguaçu.




PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons