i

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Reparação de danos está em andamento

Muitas obras de reparação dos danos causados pelas inundações de 2009 ainda estão em andamento, coisa, que para alguns prefeitos, podiam ser melhor executadas se os recursos fossem repassados diretamente aos municípios.

Do ponto de vista do prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira (PT), o dinheiro teria sido “aplicado de forma mais econômica”, se não tivesse a burocracia e os impostos, que estão embutidos nos custos das empresas contratadas para a execução das obras.

Leonardo Oliveira explica que estão em andamento a reforma, reconstrução e construção de 72 casas em Ipanguaçu, número que poderia ser maior se os serviços fossem feitos diretamente pelas prefeituras, que não cobram encargos.

De qualquer forma, explica Oliveira, as obras também beneficiam o município porque “absorveu a mão-de-obra local”. Segundo ele, já foram reconstruídos 14 mil metros quadrados de calçamento, enquanto só faltam concluir a recuperação de 65 quilômetros de estradas vicinais, “mas os recursos estão no caminho”

FONTE: Tribuna do Norte

PUBLICIDADE:


 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons