i

domingo, 28 de fevereiro de 2010

PETI CONCLUI AS ATIVIDADES DA COLÔNIA DE FÉRIAS 2010

Neste ultimo sábado (27), aconteceu o encerramento da Colônia de Férias do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). A colônia teve como tema deste ano: “Levando a vida com arte”, o projeto proporcionou trabalhar valores propiciando situação favorável ao crescimento da personalidade infantil e infanto-juvenil, assim incentivando crianças e adolescentes a compreendem e a respeitar opiniões e pontos de vista diversos, como também as diferenças culturais e pessoais que possuem.  



Com inicio nesta ultima quinta-feira (25), as atividades realizadas pelo PETI, aconteceu na Escola Municipal Francisco Soares da Costa, localizada na comunidade de Pedrinhas, as atividades aconteceram na escola desde o dia 25 até essa sexta feira (26), com oficinas de artes, dança, teatro, esportes e palestras de ação e cidadania que na oportunidade contribuiu para a conscientização de todo o relacionamento dos bons hábitos de saúde e cidadania.
Um dos ministrantes da palestra foi o Drº Thales Marinho, que ensinou e informou as crianças e adolescentes como deve ser feita a escovação dos dentes, entre outras informações.


Já neste sábado o evento encerrou se na Área Pastoral, onde reuniu crianças e adolescentes do projeto ente 7 a 16 anos, atendidas pelo projeto de erradicação do trabalho infantil. Segundo a coordenadora municipal do PETI, Valéria Faustino, a colônia de férias encerrara se com ritmo de carnaval com “PETI FOLIA”.
A manhã de folia foi à base de muita diversão e descontração, os membros do projeto dançaram, participaram de concursos onde na oportunidade foi escolhida a rainha e o rei do carnaval do PETI FOLIA. A rainha escolhida foi Aldilene Santos de 14 anos e Vinicius de 12 anos, também foi escolhido à melhor sambista, quem venceu foi Vanessa Araujo, a primeira dana e secretária Cristina Oliveira entregou a premiação juntamente ao conselheiro tutelar George Valera.

 
A colônia de férias terminou em ótimo estilo, a alegria se fez presente na festa das crianças e adolescentes do PETI.







MAIS FOTOS DO PETI FOLIA:
coordenadora municipal do PETI, Valéria Faustino
 canidatas a rainha do PETI FOLIA
 
  
Cristina Oliveira mais a vençedora da rainha do carnaval, Aldilene Santos
  
Vinicius rei do carnaval 

Vanessa Araujo, Melhor sambista

A melhor sambista mais o conselheiro tutelar, George Varela
 
Monitoras na dança do Rebolation
A primeira dama Cristina Oliveira, foi chamada também pra dançar
 
  


PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons