i

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

IPANGUAÇUENSES FESTEJAM O ENCERRAMENTO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES


Ontem (11) foi encerrado à programação religiosa de Nossa Senhora de Lourdes. Com iniciou no dia 31 janeiro a programação sócioreligiosa da padroeira do município de Ipanguaçu. A festa teve encerramento com a procissão onde teve presença do Prefeito Leonardo Oliveira (PT) a vice-prefeita Vera Lucia, a primeira dama e secretária Cristina Oliveira, os vereadores Rua Montenegro, Thalita Cosme, Jaires Azevedo, secretários, o pré-candidato a deputado estadual George Soares, grupos de oração e a população católica. O descerramento das bandeiras foi ao som do Coral Sacramento, o coral é um projeto da casa das Famílias (CRAS). A festa como o tema: "Maria, exemplo de santidade para uma igreja missionária".

A santa missa foi celebrada pelo Pe. Alcimário Pereira (Natal) e o pároco Pe. José Moreira. A procissão religiosa saiu pela avenida principal onde os fieis ipanguaçuenses fizeram presentes.

De acordo com o sacerdote neste sábado dia 13 de fevereiro, a cidade receberá a visita do vigário geral da arquidiocese, padre Aerton Sales da Cunha. Segundo  o padre José Moreira, a visita tem o objetivo de participar das celebrações, promovendo uma completa avaliação da atuação da Área Pastoral e, em seguida, definir formalmente a data em que acontecerá a cerimônia de criação da paróquia de Nossa Senhora de Lourdes.

A festa teve como principal parceiro da programação sociorreligiosa a prefeitura municipal de Ipanguaçu, através do prefeito Leonardo Oliveira (PT), que o mesmo deu total apoio a festa religiosa que este ano será marcado a data que a área pastoral virará paróquia. 








FOTOS: Ipanguaçu News/Keyson Cunha
PUBLICIDADE:



Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons