i

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Sem oposição, Ivan vota em Wilma


Assú - Quem via o prefeito Ivan Júnior (PP) e a secretária de Articulação com os Municípios, Fátima Morais (PSB), na eleição de 2008, jamais imaginaria que dois, anos depois, estariam tão afinados e do mesmo lado. Pelo menos foi o que confirmou o prefeito de Assú, quando disse que quer votar em Wilma de Faria para o Senado. A declaração foi dada durante evento de lançamento do vaporduto em Alto do Rodrigues, na presença do prefeito de Carnaubais, Luizinho Cavalcante.
Segundo o prefeito, o seu mandato está muito afinado com a governadora. Fora Wilma, Ivan disse estar esperando que o resto dos políticos se decida para ele poder fazer o mesmo. "Eu sigo a orientação de Robinson Faria, no palanque que ele estiver, eu estarei também", determinou, enfatizando que mantém com sua liderança o presidente da Assembleia Legislativa e presidente do PMN.
A governadora Wilma de Faria (PSB), que estava no evento de quarta-feira, 20, não mediu palavras para declarar que já tem o apoio de Ivan e anunciou. "Fátima não é mais candidata em Assú e não sou eu que estou dizendo. Foi ela que me confirmou", esclareceu a chefe do Executivo estadual.
Ivan disse que fez algumas reivindicações para melhorar a infra-estrutura da cidade e ela, atendendo esse pleito, ficará do seu lado. Ele também falou em paz e enfatizou que não pretende ter uma vida política com inimigos. "Para que ter inimigos se podemos trabalhar unidos?" questionou.
Com esse feito, Ivan Júnior se torna a maior liderança política da história recente do município, sendo o único prefeito de cidade pólo do Oeste a administrar sem oposição. Exceto a reclamação de um ou dois vereadores que trabalham no contra com uma estratégia nada atrativa: o denuncismo.
No começo do governo, Ivan enfrentou as críticas do ex-prefeito e aliado Ronaldo Soares e a população esperou que dali surgisse uma barreira oposicionista, visto a ausência de Fátima na cidade, devido sua ocupação junto à governadora. Mas não durou muito para Ronaldo aquietar-se, mantendo a promessa de desistir da carreira política para atuar como agropecuarista.
Porém, o recuo de Ronaldo tem a ver também com a pré-candidatura do seu filho, George Soares, para a Assembleia Legislativa. O jovem político espera ter o apoio do prefeito de Assú, da mesma forma como ele (Ivan) teve o apoio de Ronaldo para levá-lo ao poder na principal cidade do Vale de Açu.
O prefeito foi enfático em afirmar que votará e apoiará George soares, que, segundo ele, já viabilizou a candidatura para deputado estadual. "Eu sou do PVA - Partido do Vale do Açu", esclareceu Ivan Júnior.

G-12 projeta Ivan para um futuro na Câmara Federal
Meio despretensioso e com muita disposição. É como o prefeito de Assú, Ivan Júnior, está se consolidando como nova liderança na esfera estadual. Há quem profetize um possível futuro na Câmara Federal, mas o próprio Ivan é muito cauteloso para falar sobre o assunto.
"Tudo que vai vir pela frente será reflexo da minha administração. Se eu não me dedicar neste mandato, eu não terei futuro político algum. Se eu tiver uma oportunidade futura, se tiver um sentimento estarei pronto, mas por enquanto essa hipótese ainda é muito remota", esclareceu.
O líder progressista ganhou ainda mais visibilidade depois que ajudou a fundar, e assumiu o comando do Consórcio Intergestores Vale Unido, conhecido também como Grupo dos 12 (G-12) por agregar uma dúzia de prefeitos do Vale do Açu e outras regiões.
Segundo ele, esse grupo é muito maduro e democrático e vai discutir com os candidatos ao governo assim que eles se definirem. "Vamos apresentar projeto para ambos os candidatos e dependendo do compromisso de cada um deles, assumiremos um compromisso", adiantou o prefeito, enfatizando que cada um dos prefeitos é autônomo para tomar suas decisões pessoais.


Fonte: Jornal de Fato
Jotta Paiva
De Campo Grande



Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons