i

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Prefeito Leonardo implantar Piso Salarial Profissional Nacional ainda no mês de janeiro para os prefessores


IPANGUAÇU - A expectativa da professora Jeane Dantas Bezerra, secretária municipal de Educação da Prefeitura de Ipanguaçu, é de que ainda durante o decorrer de janeiro ocorra a implementação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) na integralidade para todo o conjunto de professores da rede pública local de ensino.
Segundo a informação da secretária, este acerto já foi definido com o prefeito Leonardo da Silva Oliveira (PT) após a aprovação do projeto de lei pela câmara de vereadores.
Jeane Dantas declarou que este foi o compromisso assumido entre o poder público municipal e o professorado da educação básica. Números levantados pela Secretaria Municipal de Educação indicam que, com o cumprimento de 100% do PSPN, o professor iniciante de ensino médio da rede pública em Ipanguaçu passará a ter uma remuneração de R$ 768 mensalmente. Para o professor graduado, em início de carreira, os vencimentos corresponderão a R$ 950. "É o que está regulamentado pela Lei n° 11.738/08", disse a secretária.

CALENDÁRIO

A secretária municipal de Educação antecipou que vai tendo andamento o cronograma de matrícula na rede escolar de Ipanguaçu com vistas ao ano letivo de 2010. Jeane Dantas conclamou pais e responsáveis a agilizarem o processo de matrícula dos filhos. "Pedimos a colaboração de todos para que não se deixe para se dirigir à escola de última hora", reiterou.  Programação definida pela pasta confirma para o dia 22 de fevereiro, uma segunda-feira, o começo das atividades letivas. Jeane Dantas espera que, este ano, o setor educacional não enfrente os problemas vividos em 2009, quando o calendário escolar sofreu atraso por conta das inundações que assolaram o município.

Fonte: Com informação do O Mossoroense

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons