i

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Números da Teledata geram polêmica sobre quem é o líder político em Assu


O ex-prefeito Ronaldo Soares é a maior liderança política do Assu, seguido de perto pelo atual prefeito Ivan Júnior, mas segundo a pesquisa Teledata, realizada em dezembro passado, os dois estão tecnicamente empatados, já que a pesquisa apresenta uma margem de erro de 3,5%. Ronaldo obteve 27,48% da preferência dos 393 entrevistados, enquanto Ivan ficou com 24,94%.

Em terceiro lugar, a pesquisa mostra que o “Prefeito” obteve 9,92%, o que revela teoricamente a possibilidade de que Ivan Júnior detém 34,86%. Nesse caso, Ivan é a maior liderança com uma folgada vantagem superior a seis pontos percentuais. Por outro lado, a Teledata deixa a brecha para outra interpretação. O “Prefeito” seria Ronaldo, Lourinaldo Soares ou José Maria, já que eles ainda são chamados de prefeito por amigos e aliados.
Na prática, a leitura da pesquisa deixa margem para a polêmica entre os partidários de Ivan Júnior e Ronaldo Soares sobre quem é ou quem não é o líder. Com isso, a Teledata não deixou esse ponto bem esclarecido. A pesquisa veio mais para confundir e gerar bate boca nos bastidores da política assuense. Propositadamente ou não, o fato é que o resultado da pesquisa gerou confusão, deixando uma semente de dúvida nesse item pesquisado.

FONTE: Valderir Tavares - VT



Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons