i

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

RETROSPECTIVA



EDUCAÇÃO e CULTURA
Crescimento, Ipanguaçu em 2009 vivenciou  grandes passos fundamentais. O compromisso com o futuro, em 2009 a educação foi marcada por muitas conquistas e avanços, no inicio do ano a educação presenteou alunos da rede municipal com 2450 kits escolares individuais com material necessário para o aprendizado. Quatro ônibus escolares foram adquiridos pela prefeitura de Ipanguaçu, beneficiando milhares de alunos e professores. Na comunidade de Língua de Vaca, foram investidos cerca de 130 mil na reforma e ampliação da escola da comunidade. Em parceria com o MEC, a prefeitura inaugurou cinco laboratórios de informática. Mais os livros não foram esquecidos, com o projeto “Uma Cidade Que Lê”, desenvolve projetos que influencia crianças e adolescentes a pratica da leitura, na I Fest Leitura nas comemorações alusivas de 61 anos, a secretaria de cultura e educação desenvolveu apresentações culturais e influenciou ainda mais a pratica da leitura. No dia 23 de dezembro a secretaria de educação e Cultura, realizou também o desfile cívico que deu um show na avenida principal da cidade, alunos e funcionários da rede publica municipal desfilaram em comemoração os 61 anos de emancipação, com o tema, “Da Emancipação a Evolução”, um desfile que marcou a avenida e o povo.

ESPORTE E LAZER
Com o objetivo da inclusão social, aconteceu diversos campeonatos, entre eles a I Copa Amador Prefeito Leonardo Oliveira, que teve inicio em 11 de outubro e a final da copa dia 23 de dezembro, incluindo na copa 16 times, mais de 190 atletas, que reinauguraram o Estádio Joacy Fonseca, onde foi descoberta diversos atletas.  Mais esporte e lazer serão explorados em 2010, com a construção de quatro quadras poliesportiva.

SAÚDE
Ações e inovações mudaram a saúde do município, com o posto de saúde Tiburcio da Silveira 24 horas atendendo a população, com médicos atendendo a população, farmácia cheia, e com profissionais e equipamentos jamais adquiridos, a saúde vem mudando, com o crescimento de PSF (Programa da Saúde da Família), a assistência chegou bem mais rápida a população, mais rápido ainda foi o município ter sido beneficiado com o programa do governo federal com: um doblo, um Fiat e uma ambulância  todos os carros 0km, isso tudo com a insistência do prefeito Leonardo Oliveira, que busca em primeiro lugar a saúde do seu povo.

ASSISTÊNCIA SOCIAL
Programas sociais marcaram o ano de 2009, Projetos como PETI (Programa de Erradicação do Trabalho infantil), Pro-Jovem Adolescentes, Ação Criança, os Telescentro, Programa de Atenção a Família, Coral Sacramento, Programa do Idoso, desenvolvendo uma  assistência a centenas de Ipanguaçuenses.

OBRAS
A pavimentação de ruas  vem acontecendo em vários bairros da cidade cerca de 5 bairros já foram beneficiados com as obras, sem esquecer da recuperação de estradas vicinais das comunidades ao município. Praças e prédios públicos também foram recuperados, dando cara e cor a obras.

2010
A prefeitura de Ipanguaçu, pelas mãos do gestor o Prefeito Leonardo Oliveira, vem buscando projetos que ajude na qualidade de vida da população e nos seus visitantes. A prefeitura em 2009 procurou ajudar a população que pedia e pede uma vida melhor, com saúde, educação, esporte, projetos profissionalizantes entre outros. E é isso que em 2010 o prefeito Leonardo busca, ele quer se superar a cada ano, desenvolver e ajudar pessoas que, querem hoje e sempre o bem do município, seja ele quem for. Leonardo estará sempre disposto a ajudar e desenvolver a melhoria na vida de cada Ipanguaçuense. 





FELIZ 2010

2 comentários:

Repórter Cidadão disse...

Amigo KEYSON venho te convidar pra postar o nosso link da TV OESTE e nos endereço www.youtube.com/woapodi , temos o site www.hipernet.inf.br e um blog www.wilsonwo.blogspot.com , poste o link do blog com o nome na principal de TV OESTE , postaremos em seguida o seu, valews , Wilson ...

Keyson Cunha disse...

valeu amigo!
vô fazer isso agora!

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons