i

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Prefeitos do Vale do Açu discutem redução de receita de royalties

Os prefeitos do Vale do Açu discutem nesta sexta-feira, 27, às 16h, a redução de receita de royalties durante reunião do Consórcio de Intergestores Vale Unido, na cidade de Serra do Mel. Os prefeitos vão avaliar com profundidade a diminuição, este mês, no repasse de royalties realizado pela Petrobras.

O presidente do consórcio, prefeito do Assu Ivan Júnior, disse que já procurou explicações no âmbito local e regional sobre o fato, junto à própria companhia estatal e na esfera da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), sem resultado. Ivan Júnior ressaltou que a diminuição da ordem de 60% trouxe preocupação aos gestores municipais.

O tema central do encontro do colegiado, no entanto, será educação. A reunião contará com a participação dos secretários de Educação dos municípios do G-12: Assu, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Carnaubais, Guamaré, Macau, Ipanguaçu, Itajá, Pendências, Porto do Mangue, Serra do Mel e São Rafael.



Festa do Caju


Os gestores e os auxiliares pretendem discutir o impacto financeiro que será provocado nas finanças públicas municipais em conseqüência da implantação integral do Piso Nacional Salarial Profissional dos Professores. A reunião com os prefeitos do Consórcio Intergestores Vale unido é um dos acontecimentos inseridos na programação da 31ª Festa do Caju, evento sociocultural de maior expressão do município de Serra do Mel cuja programação teve abertura oficial nesta quinta-feira, 26, e se prolongará até sábado, 28.

fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons