i

quinta-feira, 23 de julho de 2009

ALTO DO RODRIGUES SEDIARÁ EVENTO NACIONAL EM AGOSTO;

Um encontro vivenciado na terça-feira passada definiu a programação oficial da 5ª Semana da Banana, que este ano terá um evento paralelo: o 1º Encontro de Fruticultores do município de Alto do Rodrigues. Ambos estão previamente agendados para o período de 12 a 15 de agosto. A expectativa do Prefeito Heider Assis de Medeiros (PMDB) é de que este seja o maior e mais completo evento do agronegócio do Vale do Açu. No encontro da última terça-feira, que registrou o comparecimento de representantes do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater/RN), foram discutidos diversos detalhes relativos aos dois eventos. O prefeito Eider Medeiros adiantou que um dos encaminhamentos foi que durante a programação será reservada uma data para a parte técnica com a realização de palestras e oficinas temáticas dirigidas aos agricultores familiares, produtores rurais e à comunidade em geral. Haverá ainda uma vasta agenda sociocultural com eventos artístico-culturais e apresentações musicais. A estrutura contará com tendas, palco, sonorização, gerador, banheiros químicos e espaço para área de degustação. Diversas entidades e instituições montarão seus estandes durante os eventos. Já estão confirmadas a própria Emater/RN, o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), o Distrito Irrigado do Baixo-Açu (Diba), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN), dentre outros órgãos. O prefeito do Alto do Rodrigues, também falou sobre a sua não ida a capital federal na semana passada, quando da realização da marcha nacional dos prefeitos em Brasília. Sobre o esse evento o prefeito do Alto do Rodrigues disse que a marcha tem uma grande importancia para todos os municípios Brasileiros, e que o estado e o vale do Assu foram muito bem representados. Sobre sua não participação no evento, Heider disse que foi devido ao inicio das obras emergências no Alto do Rodrigues, projeto que mereceu o seu total acompanhamento.

(REPORTAGEM – HEIDER MEIDEIROS – 03.43)

Ainda com relação ao município do Alto do Rodrigues, a secretaria de ação social da prefeitura coordenada pela primeira dama e secretária municipal Jaqueline Medeiros, já implantou nessa nova gestão administrativa o serviço de atendimento da casa da família (CRAS). Segundo a secretária a prefeitura vem realizando um atendimento social que abrange toda a população carente do município e novos programas já estão sendo projetados para atender ampliar os serviços na secretaria.

(REPORTAGEM – JAQUELINE MEIDEIROS – 01.37)
...
PF DEFINE ORGANIZADORA PARA CONCURSO COM 600 VAGAS E SALÁRIOS DE R$ 7 MIL; Os preparativos para o concurso da Polícia Federal estão a todo vapor. A autorização do Ministério do Planejamento saiu em 25 de junho e, em menos de um mês já foi decidida à organizadora. A Fundação Universidade de Brasília (FUB) a que pertence o Cespe foi à escolhida. O concurso oferece 400 vagas para escrivão e 200 para agente. O edital deve ser publicado até final de outubro. A remuneração dos cargos é de R$ 7.514,33. Os interessados podem esperar provas de conhecimentos básicos, específicos, redação, avaliação psicológica, prova de capacidade física, investigação social, exames médicos e curso de formação. Os escrivães também fazem prova de digitação.
FONTE: Princesa do Vale

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons