i

quarta-feira, 24 de junho de 2009

PROCISSÃO DE SÃO JOÃO BATISTA ENCERRA HOJE A PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA DO SÃO JOÃO DE ASSU

A programação religiosa da festa de São João Batista, padroeiro do município do Assu, está chegando ao seu final nesta quarta-feira, 24 de junho, feriado municipal em homenagem ao santo padroeiro. A programação na Igreja matriz teve inicio as 6; 00h, desta manhã com a celebração da 1ª missa, fato que será repetido logo mais as 09; 00h, sob a direção do vigário da paróquia, Padre Francisco Canindé dos Santos (Padre Canindé).

A grande procissão de encerramento da festa, que todos os anos reúne milhares de devotos, terá seu inicio na Rua Ulisses Caldas, centro da cidade, as 15; 30h, e logo em seguida percorrerá algumas das principais ruas e bairros do município até retornar ao centro, onde será concluída de fronte a igreja matriz com a divulgação do resultado final da festa este ano. O Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana, a exemplo dos anos anteriores, presidirá a missa final ao lado do Vigário da Paróquia de São João Batista, Padre Francisco Canindé dos Santos. Após a programação religiosa, que será toda ela transmitida ao vivo pela Radio Princesa do Vale, estão programadas as atrações culturais, abrindo espaço mais uma vez para o projeto “apresentando nossos talentos” que nesta quarta apresenta o show “Rastro de Luz”, com o cantor Assuense Alan Dantas, lançando seu 1º CD. Em Seguida com previsão de inicio para as 20; 00h acontece a 2ª apresentação do espetáculo teatral em praça pública do Auto de São João Batista.

O Evento está vivendo a sua 5ª apresentação no São João de Assu, com o patrocínio cultural do governo do estado. A governadora Wilma de Faria, se fará presente em Assu, na noite de hoje, para assistir o espetáculo. O governo do estado investiu esse ano, R$ 150.000 (cento e cinquenta mil reais), no projeto de execução do Auto de São João Batista, que conta com um corpo de 40 atores, todos assuenses. Após assistir o Auto de São João Batista à governadora Wilma de Faria, será entrevistada no camarote da Rádio Princesa direto da praça onde está acontecendo o São João . Ainda com relação às atrações da noite de hoje, o Show principal será apresentado pela Banda Baiana Chicabana e também estão se apresentado às bandas BR-304 e Gilson Musical. O são João de Assu, só vai terminar amanhã com a realização do show do cantor Leonardo, adiado da ultima segunda-feira, em virtude das chuvas.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons