i

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Sesap intensifica prevenção de doenças no Carnatal


Durante o Carnatal, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) intensificará ações de prevenção contra a Aids e a Influenza A (H1N1) para os foliões. Será montada uma tenda para a realização de testes rápidos para detecção do vírus HIV e distribuição de panfletos sobre a gripe A no corredor da folia.

A tenda, que abrigará a estrutura para realização da campanha “Fique Sabendo”, com o teste rápido, será montada nas proximidades do escritório da Caern, na avenida Miguel Castro. No local haverá uma equipe de aconselhamento para preparar os interessados em realizar o teste para os possíveis resultados. Será feita uma triagem para que os foliões que irão fazer o teste estejam sóbrios e recebam o resultado de forma consciente. Cerca de 50 pessoas irão atuar na campanha de prevenção contra DST/Aids e 20 trabalharão diretamente com o teste rápido. A meta da Sesap é de que sejam realizados 250 testes por noite.

Gripe A

A Sesap firmou parceria com outras organizações como os Escoteiros do Rio Grande do Norte, que trabalharão na distribuição de panfletos sobre a prevenção da Gripe A no terminal rodoviário de Natal e no aeroporto Augusto Severo. Os grupos irão atuar desta quinta-feira (03) a sábado (05).

Serão distribuídos, ainda, material educativo para os profissionais credenciados, como jornalistas que cobrem o evento e todos os camarotes, além dos banheiros químicos, terão cartazes com recomendações de prevenção.  

A Destaque, empresa que promove o Carnatal, também firmou parceria com a Sesap para informar os foliões sobre essas ações e formas de prevenção contra a Influenza A . A empresa de eventos se comprometeu em divulgar, nas TVs e nas rádios que transmitirão o Carnatal, uma nota de esclarecimento à população, elaborada pelas secretarias Estadual e Municipal de Saúde, com o apoio da Sociedade Norte-Riograndense de Infectologia, do Ministério Público Estadual e do Conselho Estadual de Saúde


Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons