i

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Esporte e Lazer para todas as Idades em Ipanguaçu

Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC) vem desenvolvendo atividades recreativas nas comunidades, e no centro de Ipanguaçu.


Oferecendo esporte e lazer para crianças, adolescentes, adultos e idosos. O objetivo do programa visa suprir a carência de políticas públicas e sociais que atendam ás crescentes necessidades e demandas da população por esporte recreativo e lazer, sobre tudo daqueles em situação de vulnerabilidade social e econômica, reforçadores das condições de injustiça e exclusão social a que estão submetidas.


O coordenador do programa João Batista (Batista de Coqueiro), fala mais sobre o projeto; A operacionalização visa a ressignificação dos espaços esportivos e de lazer e as buscas de outros para a efetivação das políticas públicas. Os núcleos são tratados como locais de referência e pode descentralizar as sua ações/atividades para outros espaços configurados. O projeto atende mais 400 pessoas no nosso município, onde atende da criança ao idoso.

Estamos agora realizando o torneio da integração e da inclusão, realizados pelo PELC em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde, no bairro Conjunto Habitacional Presidente Lula que acontece desde 17 de novembro e vão até o dia 11 de dezembro, durante a semana às 19h30min.




A equipe do PELC é composta por quatro agentes sociais (monitor), um professor de educação física e um coordenador, que atendem 10 comunidades do município de Ipanguaçu.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons