i

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Saúde lança campanha de alerta sobre crack


Brasília (AE) - Diante das evidências do aumento de consumo de crack no Brasil, o Ministério da Saúde lançou ontem uma campanha de prevenção contra a droga. Com o slogan “Nunca experimente o crack, ele causa dependência e mata”, a campanha será veiculada até dia 31 de janeiro em rádios, TVs, internet, cinemas e mídia impressa. Estima-se que 0,1% da população brasileira use a substância, derivada do refino de cocaína. O crack é considerado a droga mais viciante entre todas as ilícitas.

“O acesso a essa droga vem se ampliando. Um problema grave, sobretudo pelos efeitos devastadores provocados”, avalia o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. O lançamento da campanha pouco antes do período de festas e das férias escolares foi proposital. A ideia, afirmou o ministro, foi tentar mostrar, principalmente aos jovens, os riscos da droga. “Os jovens são mais propícios à experimentação. Mas queremos mostrar que algo que possa parecer sedutor no início transforma-se num pesadelo.”

Essas tendências são notadas pelo perfil de pacientes recebidos nos centros de atendimento especializado. Uma noção exata sobre o ritmo dessa mudança somente será conhecida quando terminar um estudo, realizado pela Universidade Federal da Bahia, sobre perfil dos usuários de droga.

Fonte: Tribuna do Norte




Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons