i

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Lula diz ter 'certeza' que economia 'crescerá muito' em 2010




  Para presidente, taxa de crescimento já está 'razoável'.
No 'Café com o Presidente', ele destacou as últimas medidas do governo.



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou, nesta segunda-feira (14) em seu programa semanal “Café com o Presidente”, que tem “certeza” de que a economia brasileira vai “crescer muito” em 2010. Para Lula, a taxa de crescimento já está “razoável” e que as medidas de incentivo anunciadas na última semana vão ajudar a impulsionar o país.

“Essas medidas têm, eu diria, tem endereço certo: a certeza absoluta que o governo trabalha, que a economia brasileira vai crescer muito em 2010”, disse.


Lula enumerou algumas das últimas ações do governo: como a prorrogação para 30 de junho do ano que vem as desonerações que venceriam em dezembro deste ano e o empréstimo de mais R$ 80 bilhões do governo federal para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai permitir que a instituição atenda à demanda por recursos estimada para 2010.


“Nessas medidas agora, além de continuarmos incentivando o consumo, nós estamos incentivando os investimentos, ou seja, que as empresas façam novos investimentos”, enfatizou o presidente.


O presidente também destacou a extensão da linha de crédito para máquinas e equipamentos. Segundo Lula, a medida também vai alcançar a América Latina e a África. Com esta ação, segundo ele, o Brasil ficará mais competitivo em relação às máquinas chinesas.


“Ao invés de deixar para anunciar em 2010, anunciamos em 2009, aproveitando o final de ano e que as coisas estão bem, para mostrar que o Brasil não tem retorno”, afirmou Lula.


Fonte: G1


Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons