i

sábado, 28 de novembro de 2009

Teto da Igreja Matriz de Assú é removido com ajuda de guindaste da Petrobras


Depois de 56 dias de espera chegou a igreja matriz de São João Batista o guindaste que pesa 55 toneladas cedido pela Petrobras para remover parte do madeiramento do teto da igreja matriz, técnicos e engenheiros tiveram presente e acompanharam tudo, também o pároco Francisco Canindé e o Prefeito do Assú Ivan Lopes Junior estiveram no local. O madeiramento que sustentava todo o teto estava em péssimas condições.
Segundo informações talvez foi este uns dos motivo que o teto veio abaixo no dia 03 de outubro, onde alguns funcionários que foram contratados pela empresa terceirizada para remoção e construção do teto estava presente na hora que aconteceu o desabamento que felizmente não chegou a ferir ninguem.
Desde do dia 28 de outubro que as obras de recuperação do teto da igreja foram iniciadas, a ação não vai mexer na linha arquitetônica do prédio de quase 300 anos, conforme foi decidido pela equipe de profissionais que cuida do projeto. O orçamento da recuperação do teto da igreja esta orçada em R$ 400 mil e a paróquia pede doação dos fiés para arrecada o montante,
Paralelamente foi anunciada a disponibilidade de uma conta bancária para quem desejar colaborar financeiramente de forma espontânea.
Conta no Banco do Brasil:
Agência 214-3 - em Assú, sob o n° 24.770-7.

Fonte: Jânio Araújo da redação do O Nosso Jornal 
Foto: Ozair Lima do site tok de classe

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons