i

sábado, 28 de novembro de 2009

Reunião ordinária do G12 contou com a participação de meia dúzia de prefeitos

Vale Unido

O Consórcio dos Municípios Vale Unido promoveu na tarde/noite de ontem, em Serra do Mel, mais um importante encontro para debater temas comuns a interesse da região. Estiveram presentes os prefeitos: Ivan Júnior (presidente), Josivan Bibiano (anfitrião), Luizinho Cavalcante (vice-presidente), Leonardo Oliveira (Ipanguaçu), Gilberto Lopes (Itajá) e Flávio Veras (Macau).

Os secretários e técnicos da educação destes municípios também participaram do debate sobre o Piso Salarial dos Professores e a adequação do Plano de Cargos, Carreira e Salários do magistério. Segundo a técnica Socorro Rodrigues a implantação de uma gestão democrática e transparente na aplicação dos recursos do Fundeb é fundamental para o sucesso educacional.

A queda de receita, principalmente dos royalties pagos pela Petrobras foi outro tema discutido. Como encaminhamento, ficou agendado uma viagem dos prefeitos a Brasília na próxima semana. Dentro da agenda de compromisso do G12, na segunda feira (30), os prefeitos irão à Procuradoria Geral, em Natal, para tratar sobre a usina de resíduos sólidos para o Vale do Açu.

No encontro de ontem, também esteve presente o prefeito de Almino Afonso, Lawrence Amorim e o ex-prefeito de Barra do Maxaraguape, Amaro Saturnino. Os prefeitos Titico (Porto do Mangue, Jáckson (Afonso Bezerra) e Auricélio (Guamaré) justificaram suas ausências. A próxima reunião ordinária do Consórcio, no final de dezembro, está prevista para acontecer na cidade de São Rafael.

Fonte: Toni Martins

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons