i

domingo, 25 de outubro de 2009

Deputado Federal Betinho confirma irregularidades em tarifas de energia elétrica

Entrevistado nesta sexta-feira no Jornal da Manha da FM 95 pelos jornalistas Marcos Aurélio de Sá e Daniela Freire, o deputado federal Betinho Rosado (DEM) afirmou que o trabalho da CPI das Tarifas de Energia Elétrica chegou à conclusão de que existem irregularidades nos cálculos para definição das tarifas de energia elétrica. Os erros provêm da metodologia utilizada e com a conivência da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL. “Com esse erro, estima-se que a Cosern apropriou-se de cerca de 48 milhões de reais dos consumidores norte-riograndenses entre os anos 2005 e 2006’, disse o Deputado.

Betinho exemplificou o trabalho da CPI das Tarifas para justificar sua assinatura na recém criada CPI mista do Congresso que investigará o repasse de dinheiro para o Movimento dos Sem Terras. “Uma CPI cumpre um papel político importante quando possibilita uma maior agilidade em relação ao trabalho dos Tribunais de Contas ao investigar processos que envolvem interesses da sociedade, em setores onde são identificados indícios de irregularidades”, afirmou.

A partir do que está sendo apurado pela CPI das Tarifas de Energia Elétrica, a imprensa noticiou neste final de semana que o PROCON de São Paulo já trabalha a devolução de 1 bilhão de reais por ano, entre os anos de 2002 e 2009, apropriados pelas concessionárias de energia elétrica daquele estado. “Fica claro que o que vem acontecendo, tanto nas nossas contas de energia como na relação do Governo Federal com Organizações Não Governamentais ligadas ao Movimento dos Sem Terras, deve ser profundamente investigado”, revelou Betinho.



Sergio Levy P. Silva
Assessor de Comunicação
Deputado federal BETINHO ROSADO

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons