i

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Cooperativa de crédito

Uma boa idéia para o Consórcio Vale Unido


O prefeito Luizinho, desde o seu primeiro mandato encampou uma proposta que até hoje não se materializou. Falo da criação de uma cooperativa de crédito com a participação do funcionalismo público municipal.


A idéia, a princípio, tem como objetivo maior proporcionar melhores condições de vida e o acesso a linhas de crédito para os funcionários públicos municipais.


Bem que os prefeitos do G-12 poderiam discutir essa proposta e buscar a efetivação de uma cooperativa de crédito envolvendo os servidores e representantes dos municípios do Vale Unido. Em consórcio, ganharia força este sistema de crédito.


Em média, os municípios do consórcio tem 500 funcionários efetivos, dando um total de 6 mil agregados. Com a instalação da cooperativa de crédito, os servidores municipais encontrariam menos burocracia e mais facilidade as linhas de financiamento.


Além desta, os funcionários municipais teriam outras vantagens, dentre as quais taxas de juros menores do que as praticadas no mercado. O blog aponta a idéia defendida por Luizinho como incentivo para que haja uma ampla discussão.


Em tempo: Apesar de ter surgido há mais de um século, o cooperativismo de crédito brasileiro só deslanchou na última década.


fonte: Toni Martins

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons