
Em Natal, as comemorações começam ainda pela manhã. Às 8h o arcebispo Dom Matias Patrício celebra uma missa no Santuário dos Mártires, na avenida Miguel Castro, onde também fica sediada a nova paróquia da comunidade. Católicos de toda a capital estão sendo esperados na celebração.
Em Uruaçu as homenagens acontecem no Monumento dos Mártires, palco do segundo massacre promovido pelos holandeses – o primeiro aconteceu três meses antes, em junho de 1645, em Cunhaú, município de Canguaretama. A programação começa com uma alvorada, às 6h, seguida por uma missa, às 7h. A partir do meio-dia ocorre mais uma missa, seguida por um ofício, um terço, shows com artistas católicos e mais uma celebração, com a participação de dom Matias. Os festejos são encerrados às 19h, com a estreia do Auto dos Mártires, encenado por artistas de São Gonçalo. “Que os católicos venham com muita fé no coração. Com disposição para um dia inteiro de fé e de orações. O nosso povo tem muita sede e fome de Deus e neste dia teremos a oportunidade de saciar esta sede e esta fome”, disse o padre Antônio Murilo, capelão dos Mártires.
O senador Garibaldi Filho será homenageado durante as comemorações recebendo a ‘Comenda dos Mártires’, condecoração que é concedida àquelas pessoas consideradas benfeitoras da Igreja. O monumento aos Bem-Aventurados foi construído no governo de Garibaldi, em 2000.
Um comentário:
blza Keison, sou fã do teu blog brother e gostariaq vc me adicionasse ao seu blog pode ser? www.conexaonanet.blogspot.com (é o meu blog alto do rodrigues) um abraço amigão!
Postar um comentário