i

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

1ª SEMANA DE AGROECOLOGIA, TECNOLOGIA E CULTURA DO VALE DO AÇU TEM INICIO AMANHÃ NO IFRN

Com abertura prevista para amanhã, terça-feira (22), está confirmada a realização da 1ª Semana de Agroecologia, Tecnologia e Cultura (Seatec), do Vale do Açu, evento que terá lugar às dependências do Campus Avançado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), em Ipanguaçu. A programação terá desdobramento até o dia 25 deste mês. O evento é uma realização do próprio IFRN em parceria com o escritório regional do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater/RN) e a unidade administrativa para a região do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN).

Outras instituições também estão apoiando a iniciativa como por exemplo o Conselho Regional de Agronomia, Engenharia e Arquitetura (Crea), o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), a Delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (DF/MDA), Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Idema), Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (Fapern), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e a Prefeitura Municipal de Ipanguaçu. A programação será assinalada por toda uma série de atividades. No primeiro dia, 22 de setembro, será realizado um Dia de Campo que contará com três estações com temática central tecnologia agroecológica.

A primeira estação será sobre compostagem e preparação de caldas orgânicas, ministrada por dois técnicos da Emater. A segunda, sobre tecnologia agroecológica, será apresentada por uma equipe do Sebrae e destacará o Pais - Programa Agroecológico Integrado e Sustentável, desenvolvido pela entidade. A terceira estação será ministrada por professores e pesquisadores do IFRN sobre criação de aves em sistema alternativo. A agenda ainda será marcada por minicursos, mesas-redondas, palestras e apresentações culturais. O professor Casio Soares dos Quadros do IFRN, falou sobre a programação que terá inicio amanhã e termino na próxima sexta-feira, dia 25.

(REPORTAGEM – CASSIO SOARES

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons