i

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Projeto de recuperação do Cine-Teatro Pedro Amorim será contemplado pela Lei Câmara Cascudo

Um dos empreendimentos que poderão ser concretizados ainda durante o decorrer deste exercício pela administração municipal, o projeto que prevê a completa restauração arquitetônica do Cine-Teatro Pedro Amorim, em Assú, será contemplado com os benefícios fiscais proporcionados pela Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura, do Governo do Estado.

A informação foi repassada pelo prefeito Ivan Lopes Júnior que comemorou o resultado de todo o esforço que vem sendo empreendido desde o início da gestão para conseguir viabilizar este investimento. O prefeito municipal fez questão de reconhecer publicamente o mérito e o empenho da deputada federal Fátima Bezerra no sentido de incluir o projeto no raio de ação da Lei Câmara Cascudo.

O ingresso do projeto nos privilégios assegurados pela lei permitirá que o investimento possa ter deduções fiscais de até 80%. Ivan Júnior esclareceu que, com o gesto da parlamentar, abriu-se caminho para que a Prefeitura do Assú progrida nas conversações já iniciadas com a direção da Petrobras no Estado, de modo a conseguir que a companhia estatal seja patrocinadora do investimento – calculado em aproximadamente R$ 1 milhão e 500 mil reais.

O gestor público enfatizou que a participação da deputada federal Fátima Bezerra foi decisiva para garantir a inserção do projeto na alçada da lei estadual de incentivo à cultura. O projeto que atende a esse investimento já está concebido, conforme a explicação do diretor-geral do Centro Escolar de Arte e Cultura (Cenec), Gilvan Lopes de Souza.

A partir da confirmação de que o projeto poderá ser beneficiado pela Lei Câmara Cascudo a administração começará imediatamente a diligenciar no sentido de garantir a celeridade necessária ao deferimento final da realização. Para o prefeito Ivan Júnior a obra se traduz num importante investimento voltado para o setor de cultura.

Segundo declarações do chefe do Executivo, a intenção é não apenas revitalizar um dos mais relevantes prédios históricos do Assú, mas, sobretudo, garantir a viabilidade de um espaço adequado para abrigar uma série de manifestações artístico-culturais.

“Com este empreendimento a nossa administração atesta todo o grau de comprometimento com a cultura como uma das prioridades de nosso governo”, finalizou o prefeito Ivan Júnior.

Fonte: Secretaria de Comunicação.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons