i

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Projeto começa a se tornar realidade



Foi dado nesta terça-feira, 21, o primeiro passo para implantação da Cidade da Ciência de Mossoró.
Em solenidade realizada no Palácio da Resistência, foi feita a doação do terreno por parte da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) à Prefeitura de Mossoró.
O terreno de 24 mil metros quadrados vai receber uma área construída superior a 8,5 mil metros quadrados, fica localizado no entroncamento da Avenida Francisco Mota com a rua Jorge Coelho de Andrade, no bairro Costa e Silva.
De acordo com o projeto apresentado pelos arquitetos Eduardo Falcão, Vera Castro e Yuri Tasso, o Centro Vocacional Tecnológico (CVT), nome oficial da Cidade da Ciência, será composto de 24 espaços, como estacionamento, Parque da Ciência, laboratórios, auditório, biblioteca, salões de exposições, planetário e observatório astronômico. "É um projeto contemporâneo e de acordo com a ideia da Cidade da Ciência, que remonta à ciência, à tecnologia", destacou a arquiteta Vera Castro.
A Cidade da Ciência está sendo viabilizada por uma emenda parlamentar apresentada pelo deputado federal Betinho Rosado (DEM/RN) no valor de R$ 18 milhões. O deputado não pôde participar da solenidade por que participava de audiência em Brasília (DF).
O reitor da Ufersa, Josivan Barbosa, ressaltou que a Cidade da Ciência é um projeto para atender não só Mossoró, mas toda região. "Vamos ter um complexo para que caravanas de estudantes possam vir do interior fazer os seus experimentos", afirmou, acrescentando que se trata de um projeto bastante audacioso.
A prefeita Fafá Rosado ressaltou que a Cidade da Ciência é um projeto para o futuro porque o seu governo trabalha o presente pensando no futuro.
Ele reiterou que a Cidade da Ciência vai atender todos os municípios da Mesorregião Oeste Potiguar e também as cidades do Vale do Jaguaribe, no estado do Ceará. "Vamos servir a todos os mossoroenses, mas também aos nossos vizinhos", salientou a prefeita.
Fafá Rosado agradeceu o empenho do deputado Betinho Rosado na aprovação da emenda que está tornando a Cidade da Ciência uma realidade.
A perspectiva inicial é de que a Cidade da Ciência seja construída até o final de 2010.

FONTE: Jornal de Fato
MAGNOS ALVES
Da Redação

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons