i

sexta-feira, 3 de julho de 2009

GOVERNO INICIA LICITAÇÃO PARA ASFALTAMENTO DA RN-406

O Governo do Estado vai iniciar o processo de licitação para asfaltamento da RN-406, mais conhecida como estrada de Malheiros. A RN-406 tem 35 km e liga Afonso Bezerra a RN -118, rodovia que da acesso da BR - 304 ao município de Macau. O asfaltamento da rodovia era uma antiga reivindicação dos prefeitos da região e, quando concluído, beneficiará os municípios de Afonso Bezerra, Ipanguaçu, Serra do mel, Carnaubais, Pendências, Alto do Rodrigues, Angicos e Pedro Avelino, além de uma área de 12 assentamentos rurais. A medida foi anunciada pelo Vice Governador e Secretário Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, durante a 5ª reunião do Consórcio Intermunicipal do Vale do Açu, na ultima terça-feira (30). O vice Governador também garantiu a construção de aterro sanitário beneficiando nove municípios da região do vale do Assu. Na solenidade, que aconteceu no município de Afonso Bezerra, estiveram presentes os prefeitos Jackson Bezerra, de Afonso Bezerra, Ivan Júnior, de Assu, Eider Medeiros do Auto do Rodrigues, Leonardo Oliveira, de Ipanguaçu, Ivan Padilha, de Pendências, José de Arimatéia, de São Rafael, Luiz Cavalcante, de Carnaubais, Francisco Gomes, de Porto do mangue e Flávio Veras, do município de Macau que aderiu ao consórcio na reunião. O prefeito de Afonso Bezerra, Jackson Bezerra, anfitrião do encontro da ultima terça-feira, falou que existem dois momentos no Vale do Assu com relação ao desenvolvimento da região, um antes da formação do consórcio do vale unido e outro agora com a união dos gestores. O prefeito de Afonso Bezerra considerou a reunião de muita importancia enfatizando que os compromissos ficaram bem claros entre os municípios integrantes do consórcio e o governo do estado.

(REPORTAGEM – JACKSON BEZERRA

Para o prefeito do município de Porto do Mangue, Francisco Gomes (Titico) a consolidação do consórcio trouxe para o vale do Assu, o reconhecimento dos poderes públicos do estado e do país. Ele fala sobre as ações que já estão chegando à região e também de seu governo nesses seis primeiros meses de mandato.

(REPORTAGEM – TITICO – PORTO DO MANGUE

Quem também apresentou sua opinião com relação ao trabalho que o consórcio do vale unido vem realizando em beneficio do desenvolvimento da região foi o prefeito da cidade de Pendências Ivam Padilha.

(REPORTAGEM – IVAM PADILHA

O mais novo integrante do grupo de gestores do vale que chega ao 10º município participante é o prefeito Flavio Veras, da cidade de Macau. Flavio fala da sua adesão ao consórcio, oficializada na ultima reunião e levanta a preocupação dos prefeitos com relação à queda do calculo do ICMS para os municípios da região.

(REPORTAGEM – FLAVIO VERAS

O prefeito do Assu e presidente do Consórcio de Gestores do Vale Unido, Ivam Lopes Junior, falou da importância da união dos prefeitos em prol de uma única causa que é desenvolvimento da região do vale como um todo. O prefeito Assuense falou dos pleitos que foram apresentados na reunião de terça-feira, na cidade de Afonso Bezerra e já deixou antecipado que o próximo encontro será no município de Pendências.

(REPORTAGEM – IVAM JUNIOR

Por fim a Radio Princesa ouviu o Vice Governador do Estado do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza, que disse ter ficado impressionado com o consórcio de gestores do vale unido. O Vice Governador elogiou a pauta do encontro e disse que já agendou um novo contato com os prefeitos para segunda-feira, dia 06 de julho em Natal, desta vez, contando também com a presença da secretaria de tributação do estado.

(REPORTAGEM – IBERÊ FERREIRA


FONTE: Rádio Princesa do Vale

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons