i

sábado, 11 de julho de 2009

Governo anuncia obras para recuperar danos causados pelas enchentes

O Governo do Estado anunciou na noite desta sexta-feira (10), em Alto do Rodrigues, a 339 quilômetros de Natal, a liberação de R$ 5 milhões destinados à recuperação dos estragos causados pelas últimas enchentes no município. O anuncio foi feito pelo vice-governador Iberê Ferreira de Souza, que afirmou que o que foi danificado será recuperado e que o governo irá trazer soluções definitivas para as cheias do Vale do Açu.


O município de Alto do Rodrigues foi um dos mais prejudicados pelas enchentes. Segundo levantamento da Defesa Civil, 1.684 pessoas ficaram desabrigadas, desalojadas ou foram deslocadas. No total, 3.303 pessoas foram atingidas pelas chuvas no município. “O vice-governador esteve em nossa região antes das chuvas realizando um Curso Básico de Defesa Civil. Esse trabalho preventivo capacitou o município para atender da melhor forma possível às vítimas das enchentes e preparar a documentação necessária para a liberação dos recursos”, disse o prefeito Eider Medeiros.


Na solenidade, estavam presentes o vice-governador Iberê Ferreira, o prefeito de Alto do Rodrigues, Eider Medeiros, o prefeito de Santana do Matos, Francisco de Assis, o prefeito de Carnaubais, Luizinho, o prefeito de Pendências, Ivan Padilha e o diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra à Seca (DNOCS), Elias Fernandes.


Além de Alto do Rodrigues, mais 25 municípios receberão recursos destinados à recuperação dos estragos causados pelas cheias no Rio Grande do Norte. Em Brasília, o vice-governador garantiu R$ 30 milhões do Ministério da Integração, que serão aplicados na recuperação de rodovias, pontes, prédios públicos, residências, açudes e outras obras de infraestrutura danificadas nestes municípios. As obras serão iniciadas depois do período chuvoso.


As 26 cidades beneficiadas são: Afonso Bezerra, Angicos, Baraúna, Caiçara do Norte, Frutuoso Gomes, Ipanguaçu, Jardim de Piranhas, Macau, Maxaranguape, Mossoró, Passa e Fica, Pureza, São Bento do Norte, São Tomé, Tenente Laurentino, Tibau, Alto do Rodrigues, Apodi, Extremoz, Governador Dixsept Rosado, Jandaíra, Pendências, Pedra Grande, Porto do Mangue, Rui Barbosa, Upanema.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons