i

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Wilma de Fária chega com migalhas para desabrigados

A governadora do Rio Grande do Norte, Wilma Maria de Faria, acompanhou na manhã de hoje a prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, em visita aos desabrigados das comunidades alagadas pelas chuvas. A primeira visita foi feita às famílias que estão alojadas provisoriamente na Escola Estadual Estevão Dantas, uma das que concentra grande parte dos desabrigados, e na Comunidade Fraterna, localizada na Rua Romulado Galvão.

Nos últimos meses o volume de chuva tem deixado milhares de pessoas em situação crítica. Porém, de acordo com a prefeita de Mossoró todas as medidas estão sendo tomadas no que diz respeito ao trabalho de assistência. O planejamento de atendimento direcionado aos desabrigados é o mesmo, ou seja, além dos alojamentos, o município vem fornecendo alimentação e atendimento médico a todas as famílias que hoje estão hospedadas em abrigos oferecidos pela prefeitura. Fora isso, secretários e representantes da Defesa Civil do município têm visitado os alojamentos com freqüência.


A vinda da governadora Wilma de Faria a Mossoró não representa grandes mudanças no quadro de problemas decorrentes das chuvas. A visita resultou em pequenas doações e nenhuma proposta de apoio urgente. Além de colchões e cestas básicas, medidas paliativas que não sustentam as necessidades dessas famílias, adotadas pela representante do Estado, não foi apresentada nenhuma proposta segura diante da gravidade da situação.


Atualmente Mossoró conta com mais de 715 famílias desabrigadas, e, dependendo das próximas previsões, esse número pode aumentar. Porém, a prefeitura que tem arcado com maior parte da responsabilidade garante que mais espaço já está reservado para possíveis imprevistos.
Segundo informou o secretário Alber Nóbrega, que também acompanhava Fafá Rosado na visita, a Ufersa indica um volume de chuva menor do que o do último final de semana, porém se houver necessidade de mais alojamento o município ga-rante providenciar.


A programação de visita teve início às 9h. Depois de passar pela Escola Estevão Dantas, a prefeita, acompanhada da governadora, seguiram para a Câmara de Dirigentes Lojistas onde foi apresentado o Projeto Campo Escola do Petróleo e Gás. Na oportunidade foram assinados os convênios para realização da Convenção Estadual do Comércio e Serviços do RN e do Liquida Mossoró.
FONTE: Correio de Mossoró, Publicado no Dia 12/05/2009

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons