i

quinta-feira, 9 de abril de 2009

QUINTA - FEIRA DA PAIXÃO REGISTRA HOJE INTENSA PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

A quinta - feira santa dentro do calendário religioso é o último dia da Quaresma e por sua vez, a partir dessa data, se realiza o inicio do Tríduo Pascal. Segundo a crença, também é o dia em que Cristo, em sua ceia de despedida antes da morte, instituiu a Eucaristia, e deu a grande lição de humildade e serviço lavando os pés dos seus apóstolos, e os constituindo como sacerdotes e mediadores de sua Palavra, de seus sacramentos e de sua salvação. Na cidade do Assu toda uma programação será vivenciada tanto no âmbito da igreja Matriz de São João Batista, tendo a frente o pároco Francisco Canindé dos Santos (Padre Canindé) como também na área pastoral de São Cristóvão e Irmã Lindalva, que recebe a orientação do padre Raimundo Alexandre de Oliveira Neto (Padre Netinho) . Na matriz de São João Batista, a programação terá inicio hoje à tarde, às 15 horas, com a celebração da Missa da Ceia do Senhor, presidida pelo Padre Francisco Canindé dos Santos. Logo após a celebração, será iniciada a adoração ao santíssimo sacramento, que terá lugar no salão paroquial da igreja matriz de São João Batista e vai até as 23; 00h. Na área pastoral de São Cristóvão, também será desenvolvida uma programação semelhante, mudando apenas os horários como relata o vigário responsável pela área pastoral, o padre Raimundo Alexandre do Oliveira Neto (Padre Netinho) que hoje pela manhã estará na catedral de Santa Luzia em Mossoró .



No município de Ipanguaçu, na área pastoral de Nossa Senhora de Lurdes, a exemplo dos demais municípios a programação começou a ser vivenciada no ultimo domingo, onde foi celebrada a missa de ramos. O Vigário pastoral da área, o padre Jose Moreira, fez uma avaliação da participação da comunidade católica de Ipanguaçu e falou também da programação desta quinta-feira e da semana santa como um todo.



Com relação à campanha da fraternidade 2009, que esse ano tem o tema, “Fraternidade e Segurança Pública ‘’ e o lema: “A paz é fruto da justiça” o vigário área pastoral de Nossa Senhora de Lurdes em Ipanguaçu, disse que é de fundamental importancia que os trabalhos de discussão do tema, continuem no decorrer do ano sendo desenvolvida ações junto a comunidade.



Ainda com relação à programação da Semana Santa nas cidades do Vale do Assu, no município de Carnaubais, na paróquia de Santa Luzia, alem da programação religiosa coordenada pelo padre, Francinaldo Macário, também será registrada uma apresentação teatral contando a saga e a paixão de cristo, encenada por artistas da comunidade rural de casinhas que completa esse ano 9 anos de apresentação. O secretário Muncipal de Cultura do município, Professor Carlos Augusto, falou do apoio do município ao evento que será apresentado amanhã às 20 horas, no largo da igreja matriz de Carnaubais.



Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons