i

quinta-feira, 26 de março de 2009

Souza quer voltar, mas reconhece suas limitações físicas


Depois de anunciar oficialmente a aposentadoria no início deste ano, Souza, recebeu uma proposta do presidente do América, José Rocha, para voltar a vestir a camisa rubra, no Campeonato Brasileiro da Série B. Segundo o atleta, existe um interesse em voltar ao futebol, mas o que mais lhe afinge é a condição física para conseguir enfrentar a sequência de jogos de uma temporada.

Com uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda, há um mês Souza vem passando por um trabalho intensivo de pilates e RPG em uma clínica especializada no Tirol. A fisioterapia tem por finalidade a reabilitação física do jogador até maio, mês em que será dado início ao Brasileiro.


Porém, Souza destaca a falta de condicionamento para aguentar a maratona de jogos.:“Fico feliz com o convite e vontade de retornar ao América não me falta. Mas eu sei das minhas limitações físicas. Eu gostaria de ajudar de alguma forma, mesmo que fosse apenas nos jogos em Natal”.


Um fator em especial impressiona. Souza se pôs a disposição para jogar de forma voluntária, ou seja, sem receber salários. A única preocupação do camisa 10 é quanto a aceitação do novo treinador que está por vir, do restante do elenco e do torcedor de uma forma geral.:“Não sei como eles reagiriam a essa condição de jogar apenas em Natal, ou também em alguns jogos importantes fora de casa. Precisamos pesar tudo isso antes de uma decisão definitiva”.


Outra proposta feita pela diretoria do América a Souza foi para contribuir como um dos coordenadores das categorias de base do clube: “Sabemos que o investimento nas categorias de base são importantíssimas para qualquer clube que pensa no futuro. É um projeto que eu também tenho interesse em participar”.


Fonte: Radio Globo Natal.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons