i

sábado, 20 de setembro de 2008

Romaria da Terra deve reunir 10 mil trabalhadores rurais na PB

Grupo deve caminhar 15 quilômetros até fazenda.
Evento começa na noite deste sábado e termina às 7h de domingo.

A superintendência regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) da Paraíba vai participar da 20ª Romaria da Terra, que começa às 20h deste sábado (20), em Ingá (PB), e se estenderá até as 7h deste domingo (21), em Juarez Távora (PB). A previsão é de que cerca de 10 mil trabalhadores rurais de acampamentos e assentamentos da região participem do evento, que tem o objetivo de lembrar dos "20 anos de caminhada em defesa da vida".

Frei Anastácio, que participa da romaria todos os anos, vai fazer uma celebração religiosa na paróquia da cidade de Ingá. Depois, a multidão sairá em caminhada por 15 quilômetros até a fazenda Quirino/Olindina, em Juarez Távora (PB). A área é considerada uma das mais conflituosas do estado. A fazenda foi desapropriada há dez anos, mas o proprietário recorreu.

Durante o percurso, os trabalhadores vão entoar cantos relacionados à luta pela terra. Segundo Frei Anastácio, a romaria é uma manifestação pacífica.

Cerca de 250 mil pessoas já participaram dos 20 anos de romaria, organizada pela Comissão Pastoral da Terra (CPT) e Setor Pastoral Social da Diocese de João Pessoa.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons