i

sábado, 20 de setembro de 2008

Explosão em hotel do Paquistão deixa dezenas de mortos


Fogo destruiu fachada do Hotel Marriott em Islamabad.Segundo a CNN, cerca de 200 pessoas ficaram presas no prédio.

Uma explosão atingiu um luxuoso hotel da rede norte-americana Marriott em Islamabad, capital do Paquistão, deixando dezenas de mortos. Segundo a agência de notícias France Presse, a polícia local confirma que 27 pessoas morreram, enquanto a Reuters diz serem confirmadas 17 mortes.

Mais de 30 pessoas foram retiradas do local com vida e levadas a hospitais, segundo agências.

Segundo a rede de TV CNN, que mostrou imagens ao vivo do fogo tomando conta do hotel, cerca de 200 pessoas continuam presas no edifício, o que pode elevar o número total de mortos. Testemunhas disseram que houve um vazamento de gás na vizinhança após a explosão.

Não há informações oficiais sobre as causas da explosão. Segundo a Reuters, um carro-bomba teria sido explodido por terroristas. Uma testemunhaafirmou que viu chamas em pelo menos duas partes do hotel e que cerca de 20 carros estacionados na rua em frente ao hotel foram destruídos.
Imagens da televisão mostravam as chamas se espalhando para outras partes do hotel de 290 quartos e localizado perto do centro da cidade. Testemunhas afirmam que os forros do teto do lobby do hotel e da área de jantar caíram. O ataque aconteceu pouco depois do novo presidente do Paquistão, Asif Ali Zardari, ter feito seu primeiro pronunciamento em uma sessão conjunta do Parlamento do país. Ele prometeu que o Paquistão não tolerará qualquer invasão de seu território em nome da luta contra o terrorismo.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons