i

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Secretária de Educação emite nota contra acusações do vereador Jaíres Azevedo.

A secretária de Educação Jeane Dantas, emitiu hoje,17, uma nota oficial em repúdio as acusações do vereador Jaíres Azevedo (PSB). O vereador usou o perfil pessoal no Facebook acusando a educadora de desvio de recucos públicos. 

Após tornar-se vereador oposicionista o edil tem usado à página na rede social para a promoção de acusações ao prefeito e secretários. Jaíres, já foi secretário de Agricultura e Meio Ambiente ainda do governo Leonardo Oliveira(PT), nas eleições suplementares, deixou o governo e apoio a candidata Rizomar Barbosa (PMDB), que perdeu o processo eleitoral também para o prefeito na época em exercício Geraldo Paulino.  

Confira a nota na integra:

NOTA DE REPÚDIO ÀS ACUSAÇÕES VEICULADAS PELO VEREADOR JAÍRES AZEVEDO EM SUAS REDES SOCIAIS


Eu, Jeane Dantas dos Santos Bezerra, professora das redes municipal e estadual de educação e desde 2009 à frente da Secretaria Municipal de Educação de Ipanguaçu, também presidindo a União dos Dirigentes Municipais de Educação do RN (UNDIME/RN) no biênio 2015-2017, venho publicamente manifestar completo repúdio e indignação com as acusações que estão sendo veiculadas no perfil de facebook do vereador Jaíres Azevedo.

Quero registrar que qualquer denúncia em relação a mim, em razão de desvios de dinheiro público ou práticas de corrupção correlatas, são improcedentes e representam irresponsabilidade e profundo descompromisso com a veracidade em relação àquilo que se divulga a revelia nos meios de comunicação. Meu compromisso com a idoneidade, a honestidade e o trato íntegro dos recursos públicos que integram as ações da educação municipal ipanguaçuense é inabalável e reconhecido. Nesse sentido, declaro que as devidas providências jurídicas já estão sendo tomadas na intenção de que os responsáveis por essa denúncia, inclusive aqueles que a propagaram, respondam na forma da lei pelas inverdades que, maquiavelicamente, têm disseminado.

Convido a população de Ipanguaçu, esta terra que me acolheu com carinho e proteção e me presenteou com uma família, com amigas e amigos, com experiências que atribuíram mais sentido à minha vida, a realizar uma reflexão breve e que envolva, de início, esses três agentes: minha pessoa, o proponente da denúncia e aquele que em primeira mão a publicizou.

A minha história certifica minha honradez e decência em cada escola que trabalhei, em cada órgão público do qual estive/estou à frente, em cada grupo ou coletivo do qual fiz/faço parte. Em completa dissonância dos senhores que, incompetentemente, tentam desconstruir minha integridade, os meus itinerários não têm a marca suja e abissal da improbidade administrativa, dos acordos em desfavor do povo e do que é público, e tampouco da corrupção institucional enraizada naqueles que tentam, de todas as formas, se edificarem destratando outros.

Lamentável, pois todo aquele que intenta construir o que quer que seja em cima de uma base tão pífia, ridícula e humanamente deplorável não pode esperar muito do universo além de uma vida emporcalhada de mediocridades.

De forma muito objetiva: lave a boca, quem quer que seja, para por em questão meu profissionalismo e a minha história de servidora pública e professora. É condição precípua de qualquer cidadão, inclusive representantes políticos do povo e pretensos empresários, saber consultar sua própria história sempre que pretender desvalorizar a do outro.


Profa. Jeane Dantas dos Santos Bezerra 
Secretária Municipal de Educação de Ipanguaçu 
Presidenta da UNDIME/RN 2015-2017

Nenhum comentário: