i

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Semana do bebê acontece durante essa semana em Ipanguaçu


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a comissão Pró-Selo UNICEF promovem em parceria com a Prefeitura e outras entidades, mais uma “Semana do Bebê”. Com a programação aberta na noite dessa segunda-feira, 16, a semana prevê atividades até a sexta-feira direcionada a gestantes, mães e crianças.

Na noite desta segunda-feira, 16, a programação foi aberta na Câmara de Vereadores, com a mesa redonda: “Cuidar da Primeira Infância – Papéis diversos, amor de todos!”, a programação anual da Semana do Bebê vai promover atividades em toda a cidade.

Segundo o articulador do selo no município, Luiz Antônio Tavares, a semana do bebê se constitui como uma estratégia de articular a sociedade como um todo em torno da primeira infância.

“Esperamos reunir o maior número de pessoas envolvidas em trabalhos que valorizem e ajudem através das as ações dos mais variados setores, desde os que fazem a gestão aos que representam a sociedade civil organizada como igrejas e associações, na construção de um município melhor para as gestantes e nossos meninos e meninas na faixa etária de 0 a 6 anos”, disse o articulador, que acredita que será uma semana de mobilização e de prestação de serviços, com muita informação e acima de tudo, muitas demonstrações de carinho e amor pelas criancinhas ipanguacuenses.

Na quinta-feira, 19, a cidade realiza o Iº Seminário "Um município para as crianças" que vai reunir cerca de 100 convidados, entre profissionais de todas as áreas e representantes da sociedade ipanguacuense, além de autoridades. Nele, a enfermeira Delma Pontes que é coordenadora da atenção básica no município, discorrerá sobre os cuidados com o bebê, sob um olhar da área da saúde com base na experiência de quem já trabalhou em maternidade, porém apontando para a necessidade de cuidar do Bebê em todos aspectos. Além desse momento, os presentes, inclusive adolescentes e crianças da educação infantil, vão propor ações para a construção do Plano Municipal Pela Primeira Infância - PMPI de Ipanguaçu.
“Um dos principais objetivos da semana do bebê é a mobilização, critério de avaliação do Selo. Fazer com que toda Ipanguaçu conheça, participe e interaja”, reitera o articulador.

A programação completa da Semana do bebê está disponível no site: www.Ipanguacu.rn.gov.br.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons