i

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Prefeito de Ipanguaçu visita indústria do setor ceramista


O prefeito Leonardo Oliveira, esteve visitando a sede de uma das cerâmicas instaladas no município. A visita à cerâmica Pataxó, localizada na comunidade de Pedrinhas, foi acompanhado junto ao secretário de Agricultura e Meio Ambiente Fonseca Filho, do engenheiro Artênio Cabral e da empresária Karita Medeiros. O objetivo foi conhecer de perto os novos fornos da indústria ceramista que visa um melhor aproveitamento energético e consequentemente menor uso de lenha.l

Para o prefeito Leonardo Oliveira, é importante que as indústria do setor ceramista estejam preocupados não só com a produção, mas também com a preservação do meio ambiente. “Pelo que pude ver, esses fornos conseguem conservar a temperatura por muito mais tempo do que os convencionais. Diminuindo o uso de madeira da vegetação caatinga, contribuindo para que se construa um modelo de desenvolvimento sustentável além de uma responsabilidade socioambiental”, disse o gestor.

O encontro busca concretizar parceria entre a indústria e o governo municipal. Segundo Artênio Cabral, o município poderá ser parceiro da cerâmica disponibilizando o aproveitamento das podas das árvores de todo o município, “com essa parceria, a poda das árvores teriam uma destinação correta, a queima para a produção da indústria. Uma colaboração mútua, já que hoje existe uma dificuldade para o descarte desses matérias em área apropriadas, além da redução de impactos em florestas nativas”, explica.

O secretário Fonseca Filho enfatiza que um estudo será feito pela secretaria afim de credenciar cerâmicas dispostas a receber os matérias. Analisando ainda impacto e responsabilidade socioambiental das industrias.   

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons