i

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Fátima Bezerra é empossada senadora


Desde as 16h deste domingo (1º), Fátima Bezerra (PT-RN) já é oficialmente senadora. Vestida de vermelho, as cores do PT, Fátima tomou posse juntamente com outros 27 senadores. Apenas cinco deles já eram senadores.

Muito emocionada, Fátima fez questão de lembrar que, com sua eleição, pela primeira vez o PT do Rio Grande do Norte, ocupa uma cadeira no Senado Federal. Em entrevista, Fátima Bezerra disse estar consciente de que chega ao Senado em um momento delicado, em que o país enfrenta uma conjuntura extremamente desafiadora neste segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.

Fátima Bezerra foi eleita senadora após mais de 20 anos de vida pública. Depois de dois mandatos como deputada estadual, Fátima conquistou uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2002, como a deputada mais votada do Rio Grande do Norte. Reeleita nos dois mandatos seguintes, em 2014 decidiu disputar uma vaga para o Senado Federal, vencendo a disputa com 808 mil e 55 votos.

A senadora Fátima Bezerra tem como primeiro suplente o advogado e economista Jean-Paul Prates, ex-secretário de Energia do Rio Grande do Norte, e como segundo suplente, o empresário Theodorico Bezerra Netto, ex-prefeito de Tangará e atual presidente da Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa).

Nenhum comentário: