i

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Em Ipanguaçu Prefeitura dá posse a novos diretores


Atendendo a lei sancionada pelo prefeito Leonardo Oliveira, na qual estabelece a eleição em todas as instituições públicas municipais, e ao projeto de gestão democrática e participativa, a secretária de Educação de Ipanguaçu, Jeane Dantas e o Secretário de Planejamento e Administração, Abdon Soares, empossaram na manhã desta quarta-feira (04), os novos diretores de duas escolas da rede municipal. 

A posse ocorre logo após a eleição na qual todos os servidores ativos do quadro profissional, responsáveis legal pelo aluno, além dos estudantes matriculados do Ensino Fundamental e EJA das Escolas Municipais Francisco Soares da Costa na comunidade de Pedrinhas e Professora Julieta Moura Souza na comunidade de Arapuá, elegeram seus novos diretores, em dezembro do ano passado. 

Para a secretária Jeane Dantas, é o resultado de mais um dever cumprido, assegurando o cumprimento da lei na qual busca democratizar a gestão escolar em todo o âmbito municipal. “Nós enquanto gestão, acreditamos nesse poder emancipador, e nada melhor que começar da escola”, disse Jeane. 

Na Escola Municipal Francisco Soares da Costa 191 votos foram apurados, apenas uma chapa concorreu a vaga na qual obteve 97,9% votos validos, sendo eleitas Serjane de Araújo à diretora e Ana Lúcia da Costa a vice-diretora. A Escola Municipal Professora Julieta Moura Souza, obteve 216 votos contabilizados, duas chapas concorreram aos cargos, sendo eleitas as professoras Roberta Carla Varela de Oliveira à diretora e Maria Margareth Targino da Silva a vice-diretora com 79,62% dos votos validos. 

O secretário, Abdon Soares, que esteve também representando no ato prefeito Leonardo Oliveira, deixou os desejos de um bom trabalho aos novos diretores, reiterando o compromisso da Prefeitura em apoiar ainda mais as ações e políticas educacionais que venham a melhorar a educação pública municipal.

Os novos gestores terão um mandato de dois anos. As portarias de nomeações serão publicadas no Jornal Oficial do Município(JOM), na sexta-feira(06).









Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons