i

quarta-feira, 14 de maio de 2014

MEC libera curso de medicina com 40 vagas para o Campus da UFRN em Caicó

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) terá um novo curso de medicina. A edição desta terça-feira (13) do Diário Oficial da União publicou a liberação de 40 vagas para o campus de Caicó.


Veja publicação no Diário Oficial da União.
Caicó, na verdade, será o campus principal onde o curso será realizado, pois se trata de um sistema multicampi, no qual os campi da UFRN nas cidades de Santa Cruz e Currais Novos também terão atividades do curso de medicina.
Além da UFRN, outras sete universidades brasileiras foram autorizadas a liberar vagas para o curso de medicina. Ao todo, estão disponibilizadas 420 novas vagas no Brasil, sendo três campi universitários no interior do Nordeste estão sendo contemplados. Além da UFRN, a Universidade Federal do Piauí foi autorizada a liberar 40 vagas para Parnaíba e a Universidade Federal da Bahia terá 40 vagas para Barreiras.
A autorização de vagas faz parte da Política Nacional de Expansão das Escolas Médicas das Instituições Federais de Educação Superior, no âmbito do Programa Mais Médicos. O programa prevê a criação de 11.447 vagas em faculdades de medicina até 2017 com foco na melhor distribuição da oferta de profissionais no país, e nas regiões onde há necessidade de ampliar a formação de médicos.
Em dezembro de 2013 o Ministério da Educação havia autorizado a abertura de 560 vagas em cursos de medicina de universidades federais das regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste.
Fonte: Jornal De Fato

Nenhum comentário: