i

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Prefeitura de Ipanguaçu qualifica novos profissionais em curso para operação e manutenção em retroescavadeira


Objetivando qualificar profissionais para o mercado de trabalho a Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato do Trabalhador Rural de Ipanguaçu promoveram durante toda a última semana, de 27 a 31 de outubro, o curso básico de operação e manutenção em retroescavadeira.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Mario Silvério, o curso é um importante aliado as necessidades do município, haja visto que o crescimento do setor agropecuário tem se expandido. “Hoje o município tem uma demanda muito grande para no auxilio dessas maquinas. Oportunizar novos profissionais a manusear esses equipamentos ajuda a expandir o mercado, na qual carece de profissionais, na qual muito deles teriam que se deslocar para outras cidades para fazer esse tipo de curso”, destaca. 

Durante o curso 15 pessoas foram qualificadas. O curso teve duração de 40h semanais, entre as aulas práticas e teóricas os alunos conheceram a fundo Código de Trânsito Brasileiro, elementos da retroescavadeira: painel de instrumentos, controles e comandos, motor (componentes e funcionamento), sistema de filtragem de ar, de combustível, de lubrificação, de arrefecimento ou refrigeração, elétrico e turbocompressor entre outros assuntos que foram ministrado pelo um professor do SENAR durante toda a semana no Centro Integrado de Cidadania (CIC). 

Nenhum comentário: