i

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Prefeitura de Ipanguaçu realiza festival de folclore nesta sexta-feira



Promover um passeio pela cultura popular nordestina é um dos objetivos do V Festival de Folclore deste ano em Ipanguaçu. Com o tema: Nordeste em Festa, o projeto terá culminância realizada nesta sexta-feira(29).

Proporcionar aos alunos da rede de Educação Municipal, Estadual e projetos sociais mantidos pela Prefeitura, é uma das estratégias do projeto que tem o intuito de desenvolver a pesquisa, bem como incentivar e valorizar o gosto pela leitura, arte, música e dança que fazem parte da cultura local. 

O secretário de Cultura e Turismo, Fernando Neto, explica que a proposta visa despertar nas crianças, adolescentes, jovens e adultos das escolas municipais o interesse pelo folclore da região, bem como a oportunidade de experimentação da arte nas suas múltiplas dimensões: teatro, dança, canto – modalidades artísticas que oportunizam ao ser humano momentos de socialização, de entretenimento e de novas possibilidades para interagir e crescer. 

“A culminância do projeto dar-se-á com a realização do Festival do Folclore com uma exposição que retratará os costumes e sentimento da nossa gente, no Corredor do Folclore e apresentações culturais de todas as escolas participantes e projetos sociais envolvidos”, conta o secretário.

O Corredor do Folclore, iniciativa implantada deste o ano passado apresentará em tendas montadas na praça pública o resultado dos trabalhos realizados pelos estudantes nas instituições. O festival de folclore acontecerá nesta sexta na praça de Eventos José Medeiros, às 19h, e reunirá mais de dez escolas e projetos sociais da cidade. 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons