i

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Prefeitura de Ipanguaçu entrega kits da rede cegonha a grávidas



Em Ipanguaçu mais de 41 grávidas participaram nesta sexta-feira (18) na Câmara de Vereadores da entrega kits da Rede Cegonha, contendo itens para os cuidados básicos com o bebê. 

Promovido através da parceria entre a Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Ministério da Saúde, o objetivo é entregar kits as futuras mães, assegurando também cuidados e o direito ao planejamento reprodutivo e a atenção humanizada à gravidez, e às crianças o direito ao nascimento seguro e ao crescimento saudáveis.

Segundo a secretária de Saúde, Sumaira Fonseca, a parceria entre o governo municipal e federal faz parte do pacto na qual propõe um atendimento ainda mais humanizado, garantindo a realização de todos os exames, inclusive a ultrassonografia. “Nossas mulheres tem agora uma atenção a mais, o kit entregue é um complemento de todos os serviços. Estamos aperfeiçoando a saúde pública, construindo um serviço ainda mais de qualidade”, disse. 

A estratégia é que Rede Cegonha consiga implementar uma rede de diminuição da mortalidade neonatal. Hoje, além da parceria com o Ministério da Saúde, a Prefeitura promove a entrega de kits de bebê a centenas de mães anualmente, através do programa de atenção as gestantes da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), com a participação de médicos e a oferta de uma série de exames clínicos e laboratoriais.

A entrega dos kits contou com ainda orientações as mães, antes e depois do parto. A s secretárias, Cristina Oliveira (Assistência Social), Vera Lúcia (Planejamento e Administração), Fernando Neto (Cultura e Turismo), Rayron Ribeiro e Rodinney Carlos (Conselheiros Tutelares), agentes de saúde e enfermeiros prestigiaram a solenidade.

Veja mais fotos, aqui.




























































Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons